Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 18 de janeiro de 2020

União Municipal dos estudantes de itaituba-UMES recebe 22 (vinte e duas), denúncias anônimas sobre cobrança ilícita no uso de quadra poliesportiva de várias escolas do município de Itaituba.

União Municipal dos estudantes de itaituba-UMES recebe 22 (vinte e duas), denúncias anônimas sobre cobrança ilícita no uso de quadra poliesportiva de várias escolas do município. 
Nesta manhã o Presidente da UMES Nilton Júnior, proucurou a nossa equipe de reportagem para relatar sobre os números alarmantes de denuncia anônimas sobre aluguel de espaço escolar para eventos e uso das quadras poliesportivas do município que chega só este mês de janeiro de 2020, em 22 denúncias de estudantes e dos próprios moradores das proximidades das escolas, que segundo eles os valores das cobranças varia de R$ 20 à R$ 50,00 reais a hora. Um dos moradores relatou que proucurou a direcao da escola, para buscar esclarecimento e informações, o que realmente tava levando a cobrança dos valores, segundo o mesmo informaram que o motivo da cobrança da taxa seria para realizar manutenção no espaço como: limpeza, energia, trocas de lâmpadas entre outros.
O fato que chamou a atenção da entidade que nao e só de hoje as cobranças pois só no ano de 2019, foram 34 denúncias anônimas sendo que em 2 delas apresentam provas.
Com isso o Presidente da entidade preocupado com a situação solicitou uma coletiva de imprensa local urgente, nesta manhã de (quinta-feira) dia 16 de janeiro de 2020, para que as escolas que estão fazendo estas cobranças a comunidade suspenda imediatamente, pois isso pode ser considerado improbidade administrativa, podendo até mesmo sofrer outras ações civil.
Segundo Nilton Júnior a entidade notificará a Secretária Municipal de Educação - SeMed e 12°URe , para buscar esclarecimentos a cerca das denúncias e saber quais orientações são feitas as direções das escolas sobre o uso do espaço escolar e quadra poliesportiva. 
Se caso persistir as cobranças e haver resistência por partes das escolas a entidade encaminhará as denuncias para o Ministério público.
Presidente da UMES Nilton Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário