Leonardo de Brito Lima, de 26 anos de idade, natural de MATUPÁ - (MT), morreu na noite deste sábado, 01/02/2020, por volta das 23:hs:30min, após dar entrada no Hospital Municipal de Itaituba.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Blog do Blog do Junior Ribeiro. Foi de que, era por volta das 23hs, quando, Leonardo tentou entrar no clube de festa “Manelão”, localizado na Travessa 15 de Agosto com a 5ª Rua da Cidade Baixa, centro de Itaituba.
Testemunhas relataram que, Leonardo estava bastante bebido e alterado. Ele queria entrar na festa com um copo de vidro nas mãos, porém, como não é permitido, o segurança do clube não deixou o mesmo entrar, ação essa que teria deixado, Leonardo mais alterado, ao ponto de jogar o copo que segurava próximo aos pés do segurança, que por sua vez, teria reagido empurrando o mesmo para calçada. Nesse momento, Leonardo, teria se armado com uma faca e ameaçado furar o segurança.
No momento do tumultuo, uma viatura da Policia Militar estava passando pelo local, foi quando os militares foram intervir na confusão, com intensão de a calmar os ânimos de todos. Leonardo, ao avistar os policiais militares partiu para cima dos mesmos com a faca em punho, os militares por várias vezes tentaram acalma-lo, pedindo que ele largasse a faca, Leonardo continuava em direção dos policiais, um dos militares efetuou dois disparos de advertência para o alto, na intensão de fazer com que o mesmo deixasse a faca, porém não adiantou, Leonardo teria ficado mais alterado, e, em um determinado momento ele partiu para cima de um policial militar, que reagiu, efetuado alguns disparos contra Leonardo, acertando perna, ombro e peito, que caiu, foi socorrido pelos militares do Corpo de Bombeiros, levado ao Hospital Municipal de Itaituba. Ainda chegou com vida, porém aproximadamente 20 minutos depois não resistiu a gravidades do ferimentos e veio a óbito.
Seu corpo foi levado para a pedra do HMI, e na manhã deste domingo, 02, foi recolhido para IML, onde serão feitos os provimentos de praxes. O fato já foi comunicado na 19ª Seccional Urbana da Policia Civil de Itaituba. O caso está nas mãos do Delegado Ricardo Vieira. A nossa reportagem vai procurar o comando do 15ºBPM para falar sobre o episódio.
Fonte: Blog do Junior Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário