A informação é do jornalista Lauro Jardim, de O Globo. Partida será no mesmo ano em que a capital paraense receberá a COP 30
O palco escolhido para o evento é o Estádio Olímpico do Pará, popularmente conhecido como Mangueirão. No entanto, obviamente, ainda não há definição sobre quais equipes disputarão a partida.
Procurada por O Liberal, Secretaria de Estado de Esporte e Lazer do Pará (Seel), que administra o Mangueirão, informou, por meio de nota, que não recebeu nenhum comunicado oficial da CBF sobre o assunto. De acordo com apuração da reportagem, a CBF não vai se pronunciar sobre a escolha da sede neste momento. A Federação Paraense de Futebol (FPF) ainda não se posicionou a respeito.
Como é disputada a Supercopa do Brasil?
A Supercopa do Brasil é um torneio anual de futebol que reúne os campeões do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil do ano anterior. A primeira edição aconteceu em 1990, mas a competição foi descontinuada em 1992 e retomada apenas em 2020. Em 2023, a Supercopa do Brasil recebeu o nome de "Supercopa Rei", em homenagem ao Rei Pelé, que faleceu no final de 2022.
Formato da disputa:
- A partida única é disputada em campo neutro, geralmente em um grande estádio do país.
- Em caso de empate no tempo normal, a decisão vai para os pênaltis.
- Se o mesmo time for campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil, o
vice-campeão do Brasileirão disputa a Supercopa contra o campeão da Copa
do Brasil.
Lista de campeões da Supercopa:
- 6 times: Atlético Mineiro, Corinthians, Flamengo, Grêmio, Palmeiras e São Paulo.
- Maior vencedor: Flamengo (2 títulos)
Data da disputa
A Supercopa Rei geralmente é disputada em fevereiro ou março, antes do início do Campeonato Brasileiro e marca o início do calendário oficial do futebol brasileiro.
Edição de 2024
Em 2024, a Supercopa Rei foi realizada no dia 4 de fevereiro no Mineirão, em Belo Horizonte. O São Paulo venceu o Palmeiras por 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
o liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário