Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Ananideua: Homem não identificado é achado morto

Um homem não identificado foi encontrado morto, com sinais de espancamento, na rua São José com a passagem Trindade, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, por trás de um shopping center em construção, na manhã de ontem. Uma moradora da área foi quem viu o cadáver a acionou o Centro Integrado de Operações (Ciop 190), por volta de 5h30. A suspeita dos policiais da Divisão de Homicídios (DH) é de que ele seria um dos envolvidos na tentativa de assalto ao micro-ônibus na rodovia BR-316, na meia-noite de ontem. Até a tarde, ele ainda não havia sido identificado pela falta de documentos.

O perito criminal Jadir Ataíde, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, constatou que o crime, provavelmente, foi cometido em outro lugar e o corpo foi abandonado no local. Próximo a ele havia um pedaço de pau com pregos que estava ensanguentado. Na mão da vítima, havia uma chave de moto da marca Suzuki, mas nenhuma moto dessa marca foi vista pelos arredores. Não há quaisquer câmeras por perto que pudessem ajudar na identificação dos executores. Dois pares de sandálias foram vistos próximos do local do crime, mas o delegado Eduardo Rollo (DH) descartou que tivessem alguma relação, pelo menos a princípio.

“Usaram algum instrumento para aplicar as muitas pancadas que abriram feridas na face e no pescoço da vítima. Mas, definitivamente, o pedaço de pau encontrado perto não foi o instrumento da morte, mas pode ter sido usado no local. Para nós, a execução, que não tem ferimentos de arma de fogo, foi em outro lugar porque os vestígios de um espancamento assim não foram encontrados, como sangue pelo chão”, comentou Jadir.

A suspeita de que a vítima teve participação no assalto ao micro-ônibus é que dois homens ainda fugiram e, assim como o rapaz que foi linchado após o assalto frustrado, foi encontrado sem qualquer documento (desta maneira, um criminoso pode dificultar a identificação dele com nomes falsos caso seja preso) e trajando uma bermuda por baixo da calça (a troca de roupas também dificulta a identificação imediata de um criminoso em fuga pouco tempo depois do cometimento de um crime).

“Podem ser apenas coincidências, mas como estamos começando as investigações, não podemos descartar nada”, concluiu o delegado Rollo. O corpo do rapaz foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) após a perícia. No local, transeuntes, sem dar entrevistas formalmente, comentavam que a área está tendo muitos assaltos e pediram a presença da polícia militar.
O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário