Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Belém: roubo acaba em morte Assalto a micro-ônibus termina com troca de tiros, acidente e linchamento

A tentativa de roubo a um micro-ônibus, no quilômetro 3 da rodovia BR-316, no início da madrugada de ontem, terminou com um acidente de trânsito que feriu 12 pessoas; troca de tiros entre um PM que estava no veículo e o bando de três assaltantes; e o linchamento (espancamento até a morte) de um dos suspeitos. Na confusão, a arma do policial militar Luiz Carlos Moreira da Costa, uma pistola ponto 40, foi furtada. Uma escopeta calibre 12, que estava com um dos assaltantes, foi apreendida. Os outros dois membros do bando conseguiram fugir sem levar nada das vítimas.

O assalto foi anunciado pelo bando à meia-noite, no ponto de ônibus que fica do outro lado do campus da Unama na BR-316. O policial militar Luiz Carlos relatou que dois dos assaltantes estavam armados. Um deles dominou o motorista, obrigando-o a dirigir com os faróis apagados. Outro vigiava. O terceiro tomava os pertences dos passageiros.

Luiz Carlos, então, sacou sua arma e atirou contra um dos membros do bando, atingindo-o no abdômen. O suspeito cambaleou e caiu pela catraca do micro-ônibus. O assaltante que dominava o motorista também chegou a atirar contra o rodoviário, mas errou.

No meio da troca de tiros, o motorista se assustou e perdeu o controle do veículo, colidindo com a traseira de um ônibus. Ele ficou preso nas ferragens, mas foi socorrido, com muita dificuldade, pelo Corpo de Bombeiros. Passageiros também se feriram e foram atendidos no local e outros encaminhados para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE). Todos foram atendidos e passam bem, com quadros de saúde estáveis.

LINCHAMENTO

Mesmo já ferido, o assaltante baleado não foi perdoado pela população que, enfurecida, se juntou a alguns dos passageiros do micro-ônibus e iniciou o linchamento do rapaz, que não resistiu ao ferimento de arma de fogo, seguido por socos e chutes por todo o corpo. A perícia criminal encontrou múltiplos traumas na vítima. Independente da revolta, qualquer pessoa que tenha participado também cometeu crimes de lesão corporal e homicídio. Até a tarde, o morto ainda não havia sido identificado, pois não estava com nenhum documento.

O caso foi registrado na Seccional da Cidade Nova e deverá tramitar para a Delegacia da Guanabara. Qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro dos outros dois assaltantes que fugiram, poderá informar pelo Disque-Denúncia (181). A ligação é gratuita e a identidade do informante é mantida em sigilo. Segundo a Polícia Civil da Cidade Nova, os assaltantes não conseguiram levar nenhum pertence das vítimas.
O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário