Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Ananideua: Dois assaltantes são presos após arrastão Eles fizeram pelo menos 3 vítimas nas paradas de ônibus da Mário Covas

Dois jovens foram presos após praticarem um arrastão nas paradas de ônibus da rodovia Mário Covas, no bairro do Coqueiro, em Ananindeua, na manhã de ontem. Numa moto (placa QDG-2266, em situação regular) e com um revólver calibre 38, com duas munições intactas, Romário Wilker dos Santos Lourenço, 21 anos, e Robson Santos da Silva, 26, fizeram pelo menos três vítimas. Três guardas municipais da Ronda de Ananindeua (Rondan) estavam perto e foram informados sobre a dupla, que foi perseguida. Ao serem localizados, Robson tentou puxar a arma para ameaçar os guardas, mas acabaram se entregando quando se viram em menor número.

O guarda Júlio Nascimento, acompanhado dos guardas Abilene e Renan, conta que a equipe abordou a dupla perto do cruzamento da Mário Covas com a rua Pau D’Arco e conseguiram recuperar os pertences de três pessoas: três carteiras porta-cédulas, três celulares, um tablet e uma mochila com diversos pertences de uma das vítimas.

“Eles trombaram com a gente. Mandamos parar, ainda hesitaram, mas se entregaram e devolvemos os pertences de todas as vítimas. O Robson fez menção de que ia puxar a arma e desistiu. A moto está regular, mas é claramente uma moto de fuga: 300 cilindradas, tem pneus rebaixados e grandes e não tem retrovisores que é para não bater nos carros”, comentou o guarda Julio.

De acordo com moradores, a área estaria tendo assaltos quase todos os dias em vários horários, sendo que os dois rapazes são os principais suspeitos. Entretanto, alegaram não serem os únicos a cometer crimes na área.

Romario (que era o condutor da moto) e Robson (carona e que manuseava a arma) foram apresentados na Seccional da Cidade Nova (atualmente anexo da UIPP do Icuí) e autuados, em flagrante, por roubo qualificado e porte ilegal de arma. Ainda ontem foram transferidos para uma unidade da Superintendência do Sistema Penitenciário do Pará (Susipe).
O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário