Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 16 de janeiro de 2016

Belém: Morte no Ver-o-Peso Benedito Lino Viana de Souza, de 70 anos, foi atropelado por um ônibus e morreu, na tarde de ontem, em um dos principais cartões postais da capital

Benedito Lino Viana de Sousa, 70 anos morreu atropelado ontem à tarde, por um ônibus. O acidente ocorreu na avenida Portugal ao lado da Pedra do Peixe, no Complexo Ver-o-Peso. Testemunhas afirmam que um buraco teria provocado o desequilíbrio do ciclista, que acabou esmagado pelas rodas do veículo. O trânsito ficou lento e houve congestionamento, que só teve fim com a retirado do corpo.

O pescador Aldo Figueiredo explica que o ciclista se desequilibrou depois de passar por um buraco na pista. “Depois, que ele perdeu o controle o guidom da bicicleta bateu na porta do meio do ônibus e ele caiu no chão, bem na curva”, explica a testemunha.

O trânsito ficou lento no perímetro. O acidente ocorreu na avenida Portugal, esquina com a rua 15 de novembro, no bairro da Campina. O atropelamento ocorreu por volta das 16h30. O corpo da vítima foi coberto por papelão, mas antes, o relógio e até a sacola de compras do idoso, foi roubada.

Os policiais militares do motopatrulhamento foram acionados e ajudaram a organizar o trânsito junto com os agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob). “O que as pessoas que passavam pelo local falaram foi que ele se desequilibrou bem na curva e não teve possibilidade de impedir a queda, infelizmente”, explica o cabo Ivan Cauby  do 2º Batalhão da PM.  O cabo da Silva foi o primeiro a chegar no local. Ele afirma que a vítima já estava sem vida quando os policiais chegaram.

O condutor do ônibus da linha Conjunto Maguari/Ver-o-Peso, envolvido no acidente, foi identificado como Cândido Haroldo Costa Monteiro. O motorista afirma que tem 30 anos de profissão e há dois anos ele trabalha nessa linha. Ele explica que viu o ciclista, passou por ele, depois escutou um barulho e o grito de testemunhas, quando olhou pelo retrovisor, a vítima já estava embaixo do ônibus. Benedito Lino foi esmagado pela roda traseira do veículo.

Uma equipe da pericia criminal esteve no local para analisar as possíveis causas do acidente. O corpo do idoso foi removido e encaminhado até o Instituto Médico Legal (IML). Nenhum familiar da vítima apareceu no local. O caso será investigado pela seccional do Comércio.
O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário