Um homem de 29 anos, morreu após ser atingido por um tiro no peito, desferido por um policial militar após suposta troca de tiros. O caso aconteceu na tarde de ontem, em Maracanã, no nordeste paraense. Ele foi identificado como Valdeci dos Santos Martins.
O sargento PM Marinho, comandante do destacamento de Maracanã, disse ao DIÁRIO que ontem, por volta do meio-dia, soube que 2 homens pretendiam assaltar a agência dos Correios de Maracanã. Um grupo formado por policiais civis e militares foi ao local. Já nos primeiros minutos da tarde, 2 homens foram vistos chegando em um barco.
Eles teriam se aproximado e forçado a porta que dá acesso ao prédio dos Correios. “Nesse momento demos voz de prisão e um dos suspeitos atirou pelo menos 2 vezes em nossa direção. Revidamos e o rapaz foi baleado. Caiu próximo da orla”, contou o sargento Marinho.
Valdeci, ainda com vida, de acordo com o militar, foi socorrido e conduzido ao hospital público de Maracanã, mas não resistiu aos ferimentos. Em poder dele, conforme relato do soldado Marinho, foi apreendido um revólver calibre 38 com 2 munições deflagradas e outras 3 intactas.
O comparsa de Valdeci, que ainda não foi identificado, conseguiu fugir pelo mangue. A missão contou com a participação dos sargentos Marinho, Rodinilson, cabo Noronha e soldado Mafra, todos da Polícia Militar. O delegado Fábio de Andrade Pereira e o investigador Gilson, da Polícia Civil do município, também participaram da operação.
(Tiago Silva / Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário