Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Pará teve 152 casos de trabalho infantil em 2015 CRIANÇAS: Borracharias, lava a jato e oficinas mecânicas lideraram exploração no Estado

No ano passado, as ações fiscais do Ministério do Trabalho e Previdência Social (MTPS) empreendidas no Pará identificaram 152 crianças e adolescentes em situação irregular. Os casos mais comuns de trabalho infantil no Estado foram presenciados em borracharias, lava a jato e oficinas mecânicas. Os menores desenvolviam atividades de manutenção, limpeza, lavagem ou lubrificação de veículos. Parauapebas e Marabá foram os municípios com o maior número de autuações.

As duas cidades do Pará com maior número de autuações apresentavam casos de trabalhador com idade inferior a 18 anos em atividade nos locais e serviços insalubres ou perigosos e mantinham serviço de trabalhador com idade inferior a 16 anos. Dos casos autuados no Estado, sete eram de crianças entre 5 a 9 anos; 89 de jovens na faixa etária de 10 a 15 anos e 56 casos de adolescentes entre 16 e 17 anos.

O relatório do MTPS, publicado na última quarta-feira (13), destaca ainda o cenário nacional do trabalho infantil no Brasil. No período de janeiro a dezembro de 2015, ocorreram 7.263 ações, sendo identificadas 7.200 crianças e adolescentes em situação de trabalho irregular. Desse total, 4.532 são do sexo masculino e 2.668 do sexo feminino. O Rio de Janeiro foi o estado com maio número de ocorrências, com total de 1.028 casos. O Piauí foi a unidade da federação com a menor quantidade de envolvidos, apenas 6.
O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário