Um avião do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado (Graesp) transportou, nesta sexta-feira (29), do município de Altamira a Belém, Henrique Buchinger e três suspeitos de envolvimento no triplo homicídio ocorrido, no dia 7 de mês, naquela cidade localizada no sudoeste paraense. Foram mortos Luis Alves Pereira, Irma Buchinger Alves e Ambrósio Buchinger. Henrique, filho do casal morto, e os outros envolvidos, saíram às 11h do Centro de Recuperação de Altamira, e chegaram às 13h na capital.
A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) solicitou a transferência dos presos após decisão judicial. Henrique Buchinger foi levado para o Centro de Recuperação do Coqueiro (CRC), em Ananindeua, enquanto que os demais serão encaminhados ao Presídio Estadual Metropolitano II (PEM II), em Marituba.
De acordo o delegado Vinicius Dias, além de Henrique, foram transferidos, Francisco Denis Leite, Aguinaldo Soares (conhecido como Andrade e apreendido em Itaituba) e Mateus de Oliveira Costa. O delegado afirmou que o prazo para as prisões é de 30 dias e frisou que os trabalhos continuam mesmo com a apreensão dos sete supeitos de participação no crime. 'Vamos continuar com as diligências e interrogatórios e ainda temos novas cautelares a cumprir', disse.
O sétimo envolvido e que já está custodiado em Altamira, Renato Silva e Silva, deverá ser transferido à capital paraense na próxima semana. Maykon Paiva, preso em Ananindeua no dia 26, e Anderson Goes Moraes, que se entregou à policia na última segunda-feira (25), também já estão à disposicao da justiça.
O liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário