Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 5 de março de 2016

Polícia Civil prende 21 por crimes relacionados à violência doméstica contra mulher no Estado

A Polícia Civil deflagrou neste dia, 3, na Região Metropolitana de Belém e interior do Estado, a operação "O Cravo e a Rosa", para cumprir mandados de prisão preventiva de pessoas envolvidas em crimes ligados à violência doméstica contra a mulher. Ao todo, 21 prisões foram efetuadas. 
Destas, 17 foram em cumprimento de mandados de prisão e outras quatro em flagrante. A operação foi realizada por policiais civis que atuam nas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher (DEAMs), com apoio das Superintendências Regionais.
A operação foi deflagrada, de forma simultânea, na RMB e em mais de dez municípios do interior, como Paragominas, Barcarena, Castanhal, Marabá, Capanema, Bragança e Santarém, sob coordenação da delegada Nilma Lima, titular da Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), da Polícia Civil. 
De acordo com a delegada Daniela Santos, titular da DEAM de Belém, a operação é uma alusão ao mês dedicado às mulheres e tem por objetivo cumprir mandados de prisão de indiciados por crimes relacionados à Lei Maria da Penha, que trata da violência doméstica contra a mulher.
A cada mandado de prisão cumprido, os presos foram conduzidos para as sedes das DEAMs, de onde foram conduzidos para unidades do Sistema Penitenciário no Estado. Somente na 6ª Região Integrada de Segurança Pública (Caeté), que abrange os municípios da chamada Zona Bragantina, a equipe da Superintendência Regional, sob coordenação dos delegados Augusto Damasceno e Cristina Lima, efetuou cinco prisões por violência doméstica contra a mulher.
Das cinco prisões, foram quatro em flagrante e uma em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Foram presos Ilson Ricardo Correa de Souza, em Bragança; Francisco Xavier de Souza Martins em Capanema; Weverson Oliveira da Silva, em Nova Esperança do Piriá; Antonio Cristiano Silva Souza, em Ourém, e Claudecir Rosa da Rocha, em Salinópolis. No ano passado, duas operações iguais a essa foram realizadas, resultando em um total de 50 prisões por crime de violência doméstica na capital e interior do Estado.
Fonte: AP

Nenhum comentário:

Postar um comentário