Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2016

Preso estupra garota, Adolescente de 14 anos entrou na penitenciária e manteve relações com um detento. Servidor cobrou R$ 100 para liberar a entrada da menina na unidade

Pelos menos 15 pessoas pagaram para ter acesso ilegalmente ao CRPP II 01. Mãe da vítima (de costas) sabia da visita. Delegada Adriana (ao lado) diz que a Polícia vai abrir vários inquéritos.

Uma adolescente de 14 anos entrou, anteontem, no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará (CRPP II), com um documento de identidade de outra pessoa, e manteve relações sexuais com um preso após pagar R$ 100 ao coordenador de Segurança da unidade, Emerson Luiz das Neves. A Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe) confirmou o caso, que revela uma sucessão de falhas graves de segurança, após o setor de Inteligência e a Corregedoria do órgão descobrirem um esquema de entrada irregular de visitantes não cadastrados. Foram 15 somente no domingo, mesmo dia em que a adolescente teve acesso às instalações do CRPP II. Emerson, que já estava sendo investigado, foi preso e teve o pedido de exoneração formalizado ontem pela Susipe.

O servidor já foi vice-diretor de várias unidades prisionais nos últimos dois anos e a Delegacia de Crimes Funcionais (Decrif) está investigando há quanto tempo ele cometia esses crimes funcionais. As investigações agora são para compreender como funcionava o esquema. A adolescente, para a Divisão de Atendimento ao Adolescente (Data), é tanto autora de um ato infracional como vítima de estupro. A mãe dela também será investigada por condescendência criminal. Já o custodiado que teve relações com a garota responderá a dois novos processos, um dentro e outro fora do ambiente prisional. Emerson está preso no Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (Crecan), após ter sido autuado, em flagrante, por corrupção passiva.

A delegada Adriana Magno Barbosa, diretora da Data, diz que nem a adolescente e nem a mãe dela deram informações claras no depoimento. A moça apenas reconhece que ia visitar o preso e que teve relações sexuais com ele. 

O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário