Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

terça-feira, 29 de março de 2016

Marabá: Invasores armados saqueiam fazenda, CEDRO: Grupo de sem-terra está alojado em assentamento da propriedade

Tratores foram queimados após saque e troca de tiros que atingiram viatura e militar na perna. Ninguém foi preso.

A Delegacia de Conflitos Agrários de Marabá, no sudeste paraense, já ouviu o depoimento de seis pessoas que testemunharam a invasão da fazenda Cedro, localizada no Km 40 da BR-152, entre os municípios de Marabá e Parauapebas, durante a madrugada de ontem. Quatro são funcionários do local e outras duas testemunhas são integrantes da escolta armada contratada para fazer a segurança privada da área. Segundo o delegado Alexandre Nascimento, um equipe de policiais civis enviada à fazenda, durante a manhã de ontem, acompanhou o trabalho dos peritos criminais do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves de Marabá na área destruída pelos invasores.

Segundo as testemunhas, o grupo ligado ao acampamento Helenira Resende, vinculado ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra, chegou ao retiro Plantel, onde está localizada a administração da fazenda, por volta de 2 horas da manhã. Armados com espingardas, eles passaram a ameaçar os funcionários, que estavam dentro das casas localizadas em uma vila no interior do retiro. Os seguranças particulares da escolta armada chegaram a disparar para o alto com a intenção de afastar os invasores do local, mas o grupo não recuou e passou a atirar em direção à fazenda. 

Os seguranças então decidiram retirar os funcionários das casas e os levaram para uma fazenda próxima à Cedro, onde ficaram em segurança. Logo em seguida, os invasores invadiram o escritório do retiro e passaram a saquear móveis, como cadeiras, mesas e eletrodomésticos. Depois, depredaram o imóvel e incendiaram dois tratores e uma caminhonete, que estavam no local.

O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário