Foto: Bena Santana/G1 Santarém
Três homens invadiram uma casa e amarraram o morador pelas mãos e pelos pés durante um assalto por volta de 4h da madrugada desta quarta-feira (9), no bairro Aparecida, em Santarém, oeste do Pará.
De acordo com a vítima, Rubélio Pereira dos Santos, os criminosos, que aparentavam ser adolescentes, levaram uma bolsa com dinheiro, notebook e outros objetos.
A vítima contou que estava dormindo quando foi surpreendida pelo trio dentro do quarto, com os rostos cobertos com camisas. 'Eu tava dormindo quando me deparei com a luz acesa do quarto. Quando me espantei com aqueles três moleques no quarto. Disseram: 'Velho fica quieto aí, ninguém vai te matar não'. Um gritava: 'amarra ele, amarra ele', aí pegaram cortaram o fio do ferro elétrico, me amarraram. Estavam todos encapuzados, com camisa na cara. Tudo com faca na mão. Remexeram tudo, queriam ouro e eu nunca tive ouro na minha vida. Eles taparam minha visão e não podia ver nada', relatou.
A mochila levada pelo trio tinha dinheiro do comércio, de propriedade da vítima, que fica ao lado da residência. Rubélio estava sozinho no momento do crime.
Ele disse que conseguiu se soltar depois que percebeu que os bandidos tinham fugido do local. 'Eu ouvi um silêncio, consegui puxar a cama e desamarrei a minha mão com a boca. Amarraram com cinturão os meus pés. Gritei pelos vizinhos. Falei que tinha sido roubado'.
Foto: Bena Santana/G1 Santarém
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil. Câmeras de segurança de estabelecimentos próximos registraram a movimentação de três pessoas na rua e devem ajudar nas investigações.
O liberal
Nenhum comentário:
Postar um comentário