Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 22 de abril de 2016

Belém: Guerra entre traficantes deixa 1 morto e 1 ferido no Benguí

Um homem de 32 anos foi executado com nove tiros na madrugada desta quinta-feira (21), no bairro do Benguí, em Belém. Arthur Quadros Messias estava sentado em uma calçada da travessa Major Miguel, conhecida como beco da 'Didica', com a avenida Magalhães Barata com outro rapaz quando foram abordados por dois homens em um carro preto. Os homens chegaram atirando.

Foto: Marcelo Seabra (O Liberal)

Arthur morreu na hora e o outro rapaz ficou ferido. Segundo a polícia, Arthur era 'aviãozinho' do tráfico de drogas. A suspeita é que a morte dele tenha ligação com a disputa por território entre as facções do bairro. No local do crime foram encontrados seis estojos de munição ponto 40, o calibre que deveria ser de uso exclusivo das polícias Civil e Militar e das Forças Armadas.

Nada foi levado dos dois rapazes, o que reforça a suspeita de execução ligada ao tráfico de drogas. O homem que acompanhava Arthur ainda não foi identificado. A polícia tem indícios de que ele teria ido à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Icoaraci, mas ainda não há pistas sobre ele. O delegado Eduardo Rollo, da Divisão de Homicídios (DH), disse que ninguém quis dar informações à polícia no local do crime.

O beco da 'Didica' tem esse nome por ser a rua onde mora uma traficante com o mesmo apelido. Ela é chefe de uma das facções do bairro e o rapaz trabalhava para o grupo dela. Na quadrilha ele fazia entrega de drogas e recolhia o dinheiro de devedores.

A população pode ajudar a solucionar o caso identificando o rapaz que estava com Arthur ou o veículo usado pelos dois assassinos. As informações podem ser repassadas pelo Disque-Denúncia (181). Não é preciso se identificar. A ligação é gratuita e a denúncia pode ser acompanhada com um número de protocolo.

O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário