Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2016

“Vovós do crime” na prisão, Cinco mulheres foram presas em flagrante após cometer furtos dentro de ônibus urbanos de Belém. As acusadas confessaram os crimes.

Veteranas do crime confessam furtos, mas tentam esconder os rostos para não serem reconhecidas por outras vítimas. Elas têm extensa ficha criminal.

Cinco idosas foram presas em flagrante ontem depois cometer furtos em ônibus urbanos, no centro de Belém. Duas delas já possuem mandados de prisão preventiva decretados prla Justiça. Nem a extensa ficha criminal e a idade avançada intimidaram as senhoras, que se intitulam “Vovós do Crime”. O caso está sendo investigado pela Seccional da Sacramenta. 

A história inusitada surpreendeu as vítimas e os policiais que efetuaram a prisão. O delegado Miguel Cunha, que vai presidir o inquérito sobre o caso, disse que o grupo tem várias artimanhas, aplicam golpes e furtos de modo que as vítimas não percebem a intenção delituosa. “Ninguém vai desconfiar delas, que são velhinhas indefesas e sempre estão bem arrumadas. Elas estão sendo autuadas por furto qualificado e associação criminosa, já que atuam em bando durante a prática dos crimes”, justifica o policial.

As mulheres foram presas em uma parada de ônibus na avenida Pedro Álvares Cabral, ontem de manhã. As idosas agiam como “lanceiras” - modo de furto em que a vítima não percebe que foi assaltada - e depois que desciam do ônibus pegavam outro veículo e cometiam o mesmo tipo de crime novamente. Num ônibus lotado, o empurra-empurra facilitava a ação delas ou ainda ao pedir ajuda para se sentar e ou se segurar dentro do ônibus. 

O liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário