Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 14 de maio de 2016

Guamá: Suspeito é baleado após assaltar ônibus

(Foto: Divulgação)

Bruno Conte Tavares de Sousa, de 27 anos, foi baleado no lado direito do peito depois de trocar tiros com a Polícia Militar, que o perseguia após ele ter assaltado as 2 mulheres dentro de um ônibus que faz a linha Guamá-Conselheiro. Ele foi socorrido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência (Samu), passou por cirurgia no Pronto-Socorro Municipal do Guamá e deverá responder pelos crimes em flagrante de roubo qualificado e tentativa de homicídio.

O caso aconteceu na manhã de ontem, por volta das 10h. O coletivo era ocupado por apenas 3 mulheres. Uma das vítimas, falou ao DIÁRIO que embarcou no coletivo junto com Bruno, mas ele por trás, para pegar carona. Ela sentou no banco mais alto, enquanto Bruno na última fileira do fundo, ambos estavam próximos, quando ele decidiu agir. 

“De lá ele me chamou e disse ‘ei, olha o que eu tenho aqui’, me mostrando a arma que estava na cintura dele. Aí ele veio até mim e pediu minha bolsa. Eu ainda tentei dizer que só tinha meu celular, pensei em não dar a bolsa, mas ele continuou mandando e dei”, falou a vítima.

Ainda de acordo com o relato dela, Bruno caminhou mais para a frente e abordou outra mulher, tomando dela o celular. Uma idosa que estava sentada perto do motorista, não foi vítima do homem. “Acho que ela nem percebeu o que estava acontecendo. Ninguém percebeu, nem o cobrador. Aí o assaltante pediu para descer. Desceu. Alguns metros depois, a outra moça que estava no ônibus gritou para o motorista parar e nós duas descemos do ônibus já gritando ‘pega ladrão’”, acrescentou. 

O desembarque aconteceu na Rua Barão de Igarapé Mirim, ainda no bairro do Guamá. Por coincidência, passava uma viatura da Polícia Militar. Elas pediram ajuda. O trânsito estava parado e para não perder Bruno de vista, O sargento Rocha, da 3ª Companhia, 20º Batalhão de Polícia Militar, contou com a ajuda de um mototaxista para persegui-lo.

“Ele correu cerca de um quarteirão, da Barão de Igarapé-Miri à baixada da travessa Ezeriel, com passagem Susuarina. Bruno invadiu a área lateral de uma casa e saiu pulando muros dos quintais. Já na companhia do cabo, entramos no terreno de mata para encontrá-lo. Houve troca de tiros e eu o atingi no peito”, relatou o militar. 

AUTUADO

Uma ambulância do Samu foi acionada e Bruno encaminhado para o PSM do Guamá. Um revólver calibre 32 foi apreendido e apresentado na Unidade Integrada Pro Paz (Uipp) do Guamá, onde as vítimas também prestaram depoimento. Bruno será autuado em flagrante pelos crimes de roubo qualificado e tentativa de homicídio. “A tentativa de homicídio é por conta do tiro contra o policial. Como ele está internado, a custódia dele ficará com a Susipe (Superintendência do Sistema Penal do Pará) até se recuperar e ser encaminhado ao sistema penitenciário”, falou. O policial não informou se os pertences das vítimas foram recuperada.

3 FUGAS

De acordo com o diretor da Uipp do Guamá, Daniel Castro, o assaltante estava de alvará de soltura desde junho do ano passado, onde cumpria pena por porte ilegal de arma. Contava na ficha criminal dele 3 fugas da Colônia Penal Agrícola Heleno Fragoso e passagens na polícia por violência doméstica e roubo.

(Emily Beckman/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário