Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de junho de 2016

Benevides :Jovem é morto com tiros e terçadadas

(Foto: Mauro Ângelo/Diário do Pará)

A pequena e tranquila vila de Santa Maria de Benfica, em Benevides, ficou agitada com o assassinato de Alisson Martins Valente, 25 anos. O crime aconteceu na madrugada de ontem, dentro de uma ocupação na rua Miguel Gomes, onde a vítima foi atacada a terçadadas e tiros. De acordo com testemunhas, que não se identificaram, Alisson morava há pouco tempo na ocupação, que possui poucas casas e é cercada de mato e não dispõe de energia elétrica. O som de tiros chamou a atenção de moradores e quem se arriscou a ver do que se tratava encontrou a vítima caída ao chão, totalmente ensanguentada e já sem vida.

Não foram apenas tiros que abreviaram a vida de Alisson. Os autores da morte também o golpearam com um terçado. “Foram 3 tiros, que o acertaram o braço direito, a cabeça e o peito. Ele também levou 2 terçadas, que o atingiram nas costas e cabeça. Não dá pra saber com que arma ele foi atacado primeiro. A única certeza é que ele morreu na hora”, afirmou Nazareno Melo, perito criminal. 

A identidade dos autores também não foi descoberta, já que eles fugiram sem serem vistos pelos moradores. Nem a motivação dos assassinos é conhecida ainda, pelos policiais. “Aqui impera a ‘lei do silêncio’ dos moradores. Mesmo a companheira dele falou pouco a respeito do caso”, disse o sargento PM Noel, da 2ª Companhia do 21º Batalhão. 

LOCAL DO CRIME 

O local onde Alisson Martins Valente foi assassinado fica dentro de um terreno abandonado há 2 anos. Sem saneamento básico, iluminação pública e ausência de policiamento, é considerado área de risco aos moradores. “Ficamos à mercê da violência, já que a polícia não entra aqui”, reclamou Tânia Nazaré, moradora da vila Santa Maria de Benfica.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário