Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 29 de julho de 2017

Polícia prende quatro pessoas pelo assassinato do prefeito de Breu Branco

Executor e mandante do assassinato do prefeito Diego Kolling (PSD), de Breu Branco, estão entre as quatro pessoas presas na manhã desta sexta-feira, 28, em operação deflagrada pela Polícia Civil, sob o comando do delegado geral Rilmar Firmino.

A ação reúne cerca de 40 policiais, entre civis e militares. A Polícia mantém o nome do autor dos disparos sob sigilo, sendo que ele já confessou o crime e apontou Ricardo José Pessanha Lauria, presidente do Partido Social Democrático (PSD) de Breu Branco, como sendo o mandante do assassinato. Neste momento, os presos estão sendo encaminhados à Superintendência da Polícia Civil, em Tucuruí, onde devem prestar os primeiros depoimentos. Segundo o delegado geral Rilmar Firmino, o presidente do PSD foi preso em uma fazenda, dentro de Breu Branco. "Nossas equipes o prenderam na fazenda de um amigo dele. Ele tinha uma relação com o autor do crime, que havia trabalhado como tratorista para ele", revelou.

Os outros dois presos, que também não tiveram a identidade revelada, teriam tido participação indireta, auxiliado na execução do crime. Celulares e outros objetos foram apreendidos. A expectativa é que os presos sejam encaminhados, por volta das 15 horas, para Belém, em uma aeronave do Grupamento Aéreo da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Graesp). Às 17 horas, na sede da Delegacia Geral, está prevista uma coletiva de imprensa, quando serão apresentados detalhes da operação deflagrada em Breu Branco, cidade localizada no sudeste paraense.

O então prefeito de Breu Branco, Diego Kolling, conhecido como "Alemão", foi morto no dia 16 de maio deste ano. O gestor foi assassinado no momento em que pedalava em um trecho da PA 263 - que liga os municípios de Tucuruí e Goianésia do Pará. A prisão do autor dos disparos que resultaram na morte do prefeito Alemão foi anunciada pelo próprio delegado geral da Polícia Civil, Rilmar Firmino. Ele coordena a operação de cumprimentos de mandados de prisão, buscas e apreensão e condução coercitiva. Ao todo, 40 policiais, entre civis e militares, participam das ações, tanto na área urbana quanto na zona rural de Breu Branco. Os presos estão sendo encaminhados à cidade vizinha de Tucuruí. Ao longo da manhã, a Polícia Civil deve divulgar detalhes da operação, iniciada ainda na madrugada.

Fonte: Agência Pará 

Nenhum comentário:

Postar um comentário