Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 28 de outubro de 2017

Polícia Civil apreende diversas armas em Castanhal

Uma denúncia levou uma equipe da Polícia Civil, em Castanhal, a apreender quatro armas de fogo que estavam em poder de uma associação criminosa envolvidos em assaltos na região.

Na ação, a polícia prendeu Pedro Henrique Reis Oliveira, 25 anos, de apelido PH, Max Júnior Volcão Costa, 28, de apelido Bacá; Yago Rayfson de Medeiros Bezerra, 25, de apelido Playboy, e o taxista Domingos Adriano Moraes Ferreira. Entre eles, também, estava Max Junior, que tem mandado de prisão acusado de participar do assalto ao prédio do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, em Castanhal, no mês de julho.

As prisões e apreensões foram realizadas ontem pela equipe de policiais civis do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI), da região nordeste do Pará, e da Superintendência da Região Integrada de Segurança do Guamá. Segundo informações, após a denúncia anônima, os policiais civis seguiram até a área do Loteamento Jardim das Acácias, em Castanhal, onde o suspeito Max Júnior, de apelido "Bacá", estaria retornando em um táxi para Castanhal e iria se abrigar em uma casa no Loteamento. 

Assim, após fazer um monitoramento na área, os policiais identificaram o imóvel onde o suspeito estava escondido e ali, após revista, prenderam em flagrante Max Júnior, Yago Rayfson e Pedro Henrique. No interior da casa, os policiais civis apreenderam uma escopeta marca BaiKal, calibre 12, sem numeração aparente com 36 munições intactas; um fuzil DWM 1908 Berlin do Exército Brasileiro, tipo mosquetão, calibre 7,62, com 38 munições intactas; uma pistola calibre PT 40, com carregador e 11 munições, e uma metralhadora modelo MT 12, conhecida por “macaquinha”, calibre 9mm, com numeração suprimida, carregador e 29 munições de 9mm.

Além dessas apreensões, foram também apreendidas no local quatro munições calibre 380 intactas e outras nove munições calibre 38 também intactas, além de uma porção de maconha e uma máscara do personagem Anonymous. Max, Yago e Pedro são foragidos de Justiça e fugitivos do Sistema Penitenciário do Pará. Yago Rayfson tem mandado de prisão expedido pela juíza de Direito Cristina Sandoval Collyer, da 5ª Vara Criminal de Ananindeua. Logo em seguida, foi preso o taxista Domingos Ferreira acusado de transportar os outros três presos e parte do armamento apreendido até Castanhal. Os presos foram autuados pelos crimes de associação criminosa, posse de arma de fogo de calibre permitido e posse de arma de fogo de calibre restrito pelo delgado João Inácio, plantonista na Superintendência da Polícia Civil de Castanhal.

http://www.orm.com.br/noticias/policia/MTE2ODY=/Policia-Civil-apreende-diversas-armas-em-Castanhal

Nenhum comentário:

Postar um comentário