Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Jovem itaitubense de 22 anos morre dois dias após ser hospitalizada em Novo Progresso


Jovem estava internada desde a última segunda-feira (29) quando ingeriu substância venenosa.

Andressa Coutinho morre aos 22 anos, em Novo Progresso.
A jovem Andressa Lima Coutinho, de 22 anos, morreu na manhã desta quarta-feira (31), por volta das 10h, dois dias após ser internada no hospital municipal de Novo Progresso. Ela havia ingerido uma substância venenosa e foi encontrada por familiares após postagem de despedida no facebook segunda-feira (29), por volta das 14h.
Jovem fez postagem no facebook se despedindo.
O estado de saúde da jovem era considerado gravíssimo pela equipe médica, ela estava em coma induzido na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aguardando transferência para a cidade de Santarém. Os médicos já havia informado a família que a situação era difícil, e que, mesmo que ela sobrevivesse, poderia ficar com sequelas.
Ainda segundo informações repassadas por pessoas próximas da jovem, ela vinha sofrendo paradas cardíacas constantemente após a internação. A equipe médica do HMNP realizou todos os procedimentos possíveis para evitar a morte imediata da jovem que ainda resistiu por exatas 44 horas respirando com ajuda de aparelhos.
Mais sobre Andressa
Amigos da jovem informaram que ela já sofria de depressão há bastante tempo, principalmente após a morte de sua mãe. Ela trabalhou por anos como cabeleireira em um salão da cidade de Itaituba e há cerca de dois meses se mudou para Novo Progresso onde vivia com familiares.
Andressa chegou a frequentar psicólogo em Itaituba e ainda fez uso de remédios como tratamento contra a depressão.
Fonte: Portal Giro

EM ITAITUBA: BANDIDOS TENTAM ASSALTAR LOJA NA HUGO DE MENDONÇA E ACABAM PRESOS.



Era por volta das 9h da manhã desta quarta-feira (31), quando os funcionários da loja Hering, na rua Hugo de Mendonça, zona central de Itaituba, foram surpreendidos pelo anúncio do assalto.


Uma funcionária disse que os dois homens chegaram sem levantar suspeitas, mas ela começou a desconfiar quando um deles disse que queria fazer uma grande compra, mas precisava vender o ouro.

A moça se distanciou da dupla, mas logo percebeu que havia algo de errado. “Eu desconfiei e fiz um gesto para a minha colega da loja aqui ao lado”, disse a jovem. Os ladrões perceberam e um deles, já com algumas roupas em uma sacola, saiu correndo da loja.

O outro acabou sendo trancado dentro da própria loja. Nesse momento, uma viatura da PM ia passando e foi acionada. Um dos indivíduos foi preso já às proximidades do terminal hidroviário.

O outro já havia sido detido dentro da loja. Este estava com várias bermudas, shorts e camisetas. Logo uma multidão de curiosos se formou no local. Os dois ladrões, que ainda não tiveram os nomes revelados, receberam voz de prisão e foram encaminhados para apresentação na 19ª Seccional de Polícia.

Fonte/Imagens: http://plantao24horasnews.com.br em parceria com Repórter Mauro Torres.

Venezuelano sem uma das pernas trabalha como pedreiro em Itaituba e se torna exemplo


Superação, essa seria a melhor palavra para definir o senhor Euzébio Ramon Morales Flores, de 45 anos de idade, natural da Venezuela.
“Nesta terça feira, 30|10|10, ao passar pela 4ª Rua do Bairro da Floresta eu Junior Ribeiro vi uma sena que me chamou atenção, um homem trabalhando como pedreiro de muleta, uma sena atípica, não pensei duas vezes, imaginei, vou fazer uma matéria com este homem para que sirva de exemplo para muitos, são raras vezes que se vê um homem trabalhando sem um dos membros tão importante. Parei o carro, desci, dei bom dia, me apresentei como repórter da TV Record Itaituba, fui muito bem recebido pelo homem, que ao responder meus cumprimentos, logo percebi que não era brasileiro, e se apresentou como Euzébio Ramon Morales Flores, de 45 anos, venezuelano”.
“Após os devidos cumprimentos, eu o indaguei sobre sua vida; Euzébio é venezuelano, trabalhava como agricultor em seu pais, como centenas de venezuelanos deixou o pais em busca de melhoras, é separado, tem três filhos já  maiores de idade que estão na Venezuela, que deixou a cerca de um ano e 05 meses, passou um tempo em Roraima trabalhando, e depois veio para Itaituba, onde está trabalhando por indicação do Instituto Sociedade Solidária. Ele disse que pede dinheiro, mas sim trabalho, apenas trabalho, disse também que mesmo com algumas limitações é forte e da conta de pegar no pesado para ganhar o seu sustento".
“Perguntei o que tinha acontecido com sua perna, ele disse que tinha 29 anos de idade quando sofreu um grave acidente de moto, foi socorrido rapidamente, mas teve que amputar a perna direita, desde então ficou muito abalado, mas depois superou o trauma e começou a trabalhar mesmo com algumas algumas limitações”. Fica o exemplo deste homem que não tem uma das pernas, mesmo assim trabalha pesado, enquanto tem muitos por ai que só sabem pedir, vivem pedindo, quando se oferece um trabalho não querem, então se você tem saúde pare de reclamar e vá trabalhar para o seu sustento. 

Fonte: Junior Ribeiro

PARÁ TEVE 20 MORTES EM APENAS UM DIA; CHACINA NO TAPANÃ TEVE 10 MORTOS


Pará teve 20 mortes em apenas um dia; chacina no Tapanã teve 10 mortos (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)
Violência sem controle: Pará registrou 20 homicídios em apenas um dia (Foto: Maycon Nunes/Diário do Pará)
Subiu de 8 para 10 o número de vítimas da chacina registrada no início da noite da última segunda-feira (29) no bairro do Tapanã, em Belém.
  • Chacina no Tapanã deixa oito mortos e três feridos
Em um documento sigiloso do Sistema Integrado de Segurança Pública do Pará (Segup), do qual o DOL teve acesso, mostra que todos os crimes foram cometidos por arma de fogo.
  • Chacina no Tapanã: vídeo mostra motoqueiros fugindo após crimes. Veja!
Além das 10 vítimas da chacina, outros três homicídios foram registrados no mesmo dia, na Grande Belém. Veja a lista completa:
SEGUNDA-FEIRA (29)
> 10 MORTES REGISTRADAS NO TAPANÃ DE 00h A 23H59 DE SEGUNDA-FEIRA (29)
1. Thiago Luiz Moraes dos Santos (23 anos), vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às 22h48.
2. Diego Borges Marialva (18 anos), vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às 23h20.
3. Moisés Monteiro, vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às 23h20.
4. Marcos Vinícius dos Santos Pereira (22 anos), vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às 21h50
5. Sávio Miller Silva da Conceição (22 anos), vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às 21h18.
6. Manoel Evilazio Morais (25 anos), vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às 20h47.
7. Fernando Pantoja Costa (18 anos), vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, horário não identificado.
8. Jacob Almeida Braga (22 anos), vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às horário não identificado.
9. Pessoa não identificada, vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às 20h22.
10. Deres Seabra Cardoso, vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, horário não identificado.
  • Morto na chacina do Tapanã gravou vídeo falando sobre dar valor à vida.
  • Segurança pública: Tapanã tem noite sangrenta
> 3 MORTES REGISTRADAS NA GRANDE BELÉM DE 00h A 23H59 DE SEGUNDA-FEIRA (29)
1. Benevides: Paulo Henrique Vieira de Sousa (19 anos), vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às 3h10.
2. Bairro Cremação (Belém): Tássio Luiz Viegas Maia (17 anos), vítima de disparos de arma de fogo, registrado dia 29/10, às 1h15.
3. Bairro Maguari (Ananindeua): Romilso dos Reis Ferreira (39 anos), vítima de agressões físicas, registrado dia 29/10, às 14h08.
> 5 MORTES REGISTRADAS NO INTERIOR DO PARÁ DE 00h A 23H59 DE SEGUNDA-FEIRA (29)
1. Abaetetuba: Diogo Santos Costa, vítima por disparos de arma de fogo no bairro Centro, registrado dia 29/10, às 4h43.
2. São Miguel do Guamá: E. da F. O. (17 anos), vítima por disparos de arma de fogo no bairro Central, registrado dia 29/10, às 7h30.
3. Santa Maria do Pará: Pessoa não identificada, vítima por disparos de arma de fogo no bairro Vila de Taciteua, registrado dia 29/10, às 10h56.
4. São João de Pirabas: Manoel da Conceição Borges de Souza, instrumento utilizado no crime não informado, registrado dia 29/10, às 12h51.
5. Tailândia: Márcio Amaral (41 anos), vítima de arma branca no bairro Central, registrado dia 29/10, às 11h27.
  • Sem controle: Pará teve 106 mortes em apenas 6 dias
  • Fim de semana sangrento: Pará teve 60 mortos em apenas três dias
> 2 MORTES EM OCORRÊNCIA POLICIAL
1. Santa Bárbara: Pessoa não identificada, vítima por disparos de arma de fogo no bairro Centro, registrado dia 29/10, às 14h21.
2. Marituba: Hugo Luan de Souza Alcântara, vítima por disparos de arma de fogo no bairro Centro, registrado dia 29/10, às 23h43.
(DOL)

FORÇA NACIONAL CHEGA A ITAITUBA PARA DAR APOIO AS AÇÕES DO ICMBIO



No final da tarde desta segunda feira, 29 de outubro, várias viaturas das Força Nacional chegaram ao município de Itaituba no sudoeste do Pará como já era previsto. Na manhã desta terça feira, 30, os militares se reuniram com agentes do ICMbio e militares do exército no auditório do 53BIS.
Após a Policia Militar do Pará suspender o apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMbio), alegando insegurança aos militares, o Ministério do Meio Ambiente solicitou ao governo federal apoio da Força Nacional.

Uma portaria publicada na ultima quinta-feira (25) no Diário Oficial da União garante o envio de equipes da Força Nacional de Segurança Pública (Força Nacional) em apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). 

O pedido partiu do ministro do Meio Ambiente, Edson Duarte, após ataques a equipes de fiscalização do ICMBio que atuavam em uma operação contra o desmatamento na Floresta Nacional de Itaituba 2, no sudoeste do Pará. Segundo o Ministério, a medida vale por seis meses.

O ICMBio chegou a suspender as ações de fiscalização na região até que seja restabelecido o apoio policial para garantir segurança dos agentes de fiscalização. Mas, na versão do Ministério do Meio Ambiente, as operações da equipes continuaram.

Tudo isso foi devido uma operação realizada pelo ICMbio no distrito de Caracol, município de Trairão, no sudoeste do estado, os agentes encontraram uma área que estava sendo retirado madeira e palmito, eles foram ao local e queimaram um caminhão com madeira e um trator. Revoltados os moradores da região atearam fogo uma ponte e colocaram uma tora de madeira em outra para impedir o retorno dos agentes.

Fonte: Junior Ribeiro e G1-Pará

EMPRESÁRIO DÁ PRAZO PARA PESSOA DEVOLVER CELULAR FURTADO E AMEAÇA DIVULGAR VÍDEO DA AÇÃO CRIMINOSA



Carta de próprio punho em que empresário ameaça divulgar vídeo
Empresário afirma que tem imagens de câmeras de segurança que mostram o rosto da pessoa e dá um prazo para que ela devolva o aparelho, caso contrário, irá divulgar a imagem >>> O furto de um celular da marca Samsung modelo A8, registrado na manhã desta terça-feira (30) por volta das 11h30, da vitrine da loja Shopping do Celular, localizada na travessa Lauro Sodré próximo ao porto da Balsa, em Itaituba, vem ganhando repercussão após o proprietário, Célio, compartilhar uma carta escrita a mão pedindo da devolução do aparelho.
Na carta o empresário pede que a pessoa que levou o celular “por engano” devolva, caso contrário, sua imagem, flagrada em câmeras de segurança, será divulgada nas redes sociais para que seja mais fácil a sua identificação. Outra penalidade que pode cair sobre a pessoa envolvida é o registro de um boletim de ocorrência, em que o(a) autor(a) do furto poderá responder judicialmente pelo crime.
Na carta o empresário também deixa o seu número de celular, (93) 99135-3777, para que a pessoa entre em contato e devolva o aparelho o mais rápido possível, ou que informe o local para que ele mesmo possa ir buscar.
O prazo que o empresário dá à pessoa é de quatro dias, caso não apareça, ele promete fazer a divulgação da imagem na sexta, próximo dia 2 de Novembro.
Fonte: Portal Giro

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

Acusado de matar o próprio irmão é preso no garimpo do Cabaçal.



Reconhecido por populares no garimpo do Cabaçal, policiais militares, foram averiguar e depois de minuciosa investigação sobre seu nome, descobri-se que não era o que ele tinha dado aos policiais. Já de posse do nome verdadeiro, os policiais descobriram que tinha contra o mesmo, um mandado de prisão na comarca de Jacareacanga. 

Preso, "Péu" foi levado para o Posto Policia Destacado - PPD 107 - Crepurizão. Desde 11 de abril de 2016, o acusado encontrava-se foragido da comarca de Jacareacanga, onde tinha um mandato expedido pelo juiz da época, Dr, Cleytoney Passos Ferreira.

Em Crepurizão, a Policia Militar se faz presente por meio das guarnições, dentre elas a equipe composta pelo sargento Altamiro, que vem realizando um excelente trabalho.

Fonte: Portal Bure - Anderson Pantoja.

Garimpeiro é internado em estado gravíssimo após ser espancado em Moraes Almeida


Adelmiro Gonçalves Valm foi espancado por três homens em Moraes Almeida.

O garimpeiro Adelmiro Gonçalves Valm foi vítima de espancamento no início da noite da última quinta-feira (25), por volta das 19h, no distrito de Moraes Almeida, em Itaituba. Segundo informações apuradas, ele vinha do garimpo Patrocínio quando foi abordado por três homens. Ele foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Novo Progresso onde foi diagnosticado com Traumatismo Craniano (TCE) e está inconsciente e desorientado, segundo o hospital.

O homem estava sozinho no momento do crime, foi somente após divulgação, em grupos de whatsapp, que a mulher com quem ele se relacionava há cerca de quatro meses, identificada como Verônica Ferreira, foi localizada em Itaituba e se dirigiu até a cidade de Novo Progresso.

Verônica disse que a última vez que tinha visto ele, antes do ocorrido, foi no dia 12 de Outubro, quando ela veio para Itaituba e ele disse que logo viria também. Ela disse ainda que Adelmiro é natural da cidade de Maringá, no Paraná, que não possui nenhum familiar em Itaituba, e até o momento ninguém da família dele foi localizado. (Pai da vítima: Armando Gonçalves Valm; mãe: Aparecida Gerônimo Valm)

“Ele ta entre a vida e a morte, tá nas mãos de Deus.” Disse a mulher

Um fato que chamou a atenção foi o relato da mulher afirmando que estava grávida de Adelmiro, com um mês, e perdeu o filho após receber a notícia.

A vítima deve ser transferido a qualquer momento para Santarém por TFD.

Fonte: Portal Giro

Polícia Civil e Militar intensificam o combate aos crimes sexuais e de violência doméstica no Município de Rurópolis



No dia 23 de Outubro a polícia civil juntamente com a polícia militar prenderam em flagrante delito um homem acusado de ter abusado sexualmente de uma pessoa do sexo feminino portadora de necessidades especiais, fato este que gerou repercussão uma vez ter ocorrido num estabelecimento comercial localizado ao longo da BR 230. 

Em razão do contato direto que a comunidade estabeleceu ao longo desses anos com delegado de polícia o crime foi imediatamente comunicado via aplicativo, o que fez de forma instantânea as polícias do município atuar em diligências prendendo logo em seguida o acusado. Foi lavrado o flagrante e posteriormente, o mesmo foi apresentado em audiência de Custódia ao Juiz da Comarca. O flagrante foi homologado e convertido em prisão preventiva levando o acusado a ser imediatamente encaminhado para o Centro Regional de Recuperação de Itaituba onde se encontra à disposição da Justiça.

Nesta mesma semana ainda a polícia civil e a polícia militar passaram a realizar investigações com o intuito de cumprir também mandados de prisões preventivas em abertos expedidos pelo Poder Judiciário local, a procura de pessoas consideradas foragidas da justiça por crimes sexuais e na data da tarde de 26 de Outubro por volta das 14:30 policiais militares cumpriram mandado de prisão preventiva-sentença, ou seja, prisão por sentença condenatória já que havia decisão judicial condenando a pessoa a pena privativa de liberdade por crime contra a dignidade sexual cuja pena deve ser cumprida imediatamente em regime fechado no Centro de Recuperação de Itaituba. A prisão foi decretada no dia 30 de Maio de 2018 e neste ínterim o sentenciado estava foragido e durante as diligências policiais foi localizado em um dos bairros do município de Ruropolis e preso por policiais militares e apresentado na delegacia para os procedimentos cabíveis.

Lembrando que o fato ocorreu no dia 19 de Julho de 2017. Na época o homem de nome Marco Antônio Ferreira de Oliveira teria sido acusado de ter abusado de uma criança que contava apenas com 10 anos de idade quando trabalhava como pedreiro na casa dos familiares da vítima na área da casa. Concluído o inquérito foi requerida as medidas cautelares pela autoridade policial e apresentado ao Poder Judiciário para apreciação. A sentença condenatória impôs pena de 9 anos de reclusão.

Que é interessante ressaltar e fazer um elogio ao trabalho da Polícia Civil e da Polícia Militar no município de Rurópolis é que os crimes sexuais e os crimes de violência doméstica são muitos difíceis para sustentar uma prisão em flagrante uma vez que muitas vezes acontecem a quatro paredes ou em um espaço restrito ao autor e a vítima com tudo, nesses últimos dias a polícia civil juntamente com a polícia militar e outros órgãos como a Secretaria de Assistência Social e saúde do município o setor de identificação civil e criminal que hoje funciona na UIPP em sala cedida ao lado dos trabalhos de polícia judiciária e também pelo fato da delegacia hoje contar no seu corpo de servidores com uma policial verifica-se que o trabalho da Polícia Civil se encontra muito mais técnico, especializado e de inteligência para subsidiar e para sustentar os procedimentos policiais ali desenvolvidos. Esses últimos trabalhos envolvendo crimes sexuais e também de violência doméstica foram usadas todas técnicas jurídicas e todo o amparo legal para sustentar essas prisões principalmente nesse período delicado que foi o período eleitoral em que haviam várias restrições para efetuar e manter essas prisões e a polícia civil se abarcou de todos os requisitos legais para sustentar os procedimentos policiais.

Os dois acusados já se encontram presos no Centro de Recuperação de Itaituba a disposição da Justiça o que se mostra é que os órgãos de Segurança Pública local hoje procuram interagir muito mais com a população, com os outros órgãos e instituições municipais que tem ajudado muito quanto a concretização dos trabalhos de polícia judiciária no município que vai desde o corpo administrativo da delegacia cedido pela prefeitura municipal, o setor de identificação civil e criminal que funciona hoje em uma das salas da delegacia funcionando ao lado do delegado, a Secretaria de Assistência Social e saúde com atendimento social e psicológico imediato a essas vítimas e também atuação de diligências Integradas com a polícia militar.

Fonte: Grupo EJN / Policia Civil de Rurópolis

EM ALTAMIRA: HOMEM MORRE ELETROCUTADO NO BAIRRO BRASÍLIA.



A vítima João Batista Cosme Dantas de 32 Anos, que estaria com uma vareta de ferro na varanda quando de repente sem perceber acabou encostando o ferro na rede de alta tensão e vindo a receber uma forte descarga.

Quando o corpo de bombeiros chegou no local informado, a vítima já estava sem vida. A Polícia Civil de Altamira foi informada da fatalidade e acionou uma equipe do IML para realizar os procedimentos e remoção do corpo da vítima.

(Resumo da informação e texto Carlos Calaça)

DOIS VEÍCULOS SE CHOCAM NO QUILÔMETRO 9 DA RODOVIA TRANSAMAZÔNICA EM ITAITUBA.



Ja o outro carro apesar da gravidade da situação que ficou o carro, não teve vítima fatal, os ocupantes  que estavam no carro saíram  andando e foram levados para o Hospital Municipal de Itaituba. Mas sem Gravidade.

De acordo com o  Frank ele estava seguindo sentido fonte azul e o outro Veículo vinha pela contra-mão ele tentou evitar a batida, infelizmente não conseguiu e com o forte impacto o outro carro acabou capotando.

O rebote foi acionado para fazer a remoção dos veículos.

Fonte/Imagens: http://plantao24horasnews.com.br com informações do Repórter Marinaldo Silva.

domingo, 28 de outubro de 2018

EM ITAITUBA: JOVEM DE 17 ANOS COMETE SUICÍDIO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO.



Os militares do corpo de bombeiros foram acionados para verificar a situação, mas infelizmente não teve muito o que fazer pois a  jovem Luyany  da Silva Soares 17 de anos, já estava morta.

Após a confirmação do óbito, a Polícia Militar e Polícia Civil foram acionados, e fizeram o isolamento do local. Até  o momento não se sabe o que levou a jovem a cometer o suicídio, mas a Polícia Civil irá  investigar o caso.

Os Policiais  acionaram o Instituto Médico Legal (IML), para fazer a remoção do corpo para necropsia.

Fonte/Imagens: http://plantao24horasnews.com.br com informações do Repórter Marinaldo Silva.

sábado, 27 de outubro de 2018

Empresário itaitubense morre aos 63 anos após parada cardíaca


Proprietário do “Nosso Lanche”, Francisco faleceu na tarde da última sexta-feira (26) no HMI.

Francisco Alexandre da Silva, 63 anos.

O empresário itaitubense Francisco Alexandre da Silva, conhecido como chicão, de 63 anos, morreu no início da tarde da última sexta-feira (26), por volta das 13h30, no Hospital Municipal de Itaituba (HMI), após ter parada cardíaca.
O Giro conversou com a mulher de Chicão, Dinah Oliveira, que deu detalhes do que aconteceu. Ela conta que pela manhã o marido passou a sentir muito cansaço e falta de ar, foi levado para a emergência de um hospital particular e em seguida para o HMI. Os médicos informaram que ele precisava ir com urgência para Santarém, porém, tinha que melhorar seus batimentos cardíacos, caso contrário não resistiria ao voo.
“Nós ainda tentamos fretar um avião com UTI, de Santarém, mas não deu tempo, ele faleceu ainda no hospital.” Disse a esposa
O corpo de Chicão foi velado até a manhã deste sábado (27) na igreja templo central, na terceira rua do Bela Vista, agora será levado para a igreja que ele congregava, a Moreá, na 24ª rua do Bom Remédio. O enterro está previsto para acontecer neste domingo (28), pela manhã, no cemitério do Km 6.

Chico e sua esposa Dinah.
Francisco era proprietário do “Nosso Lanche”, fundado há 10 anos, localizado na travessa 13 de maio do Bom Remédio, um dos mais conhecidos da cidade alta, nas horas vagas também era taxista. Ele era casado há 15 anos e deixou 2 filhos biológicos.
Fonte: Portal Giro

JOVEM DE 18 ANOS É MORTA A TIROS DENTRO DA PRÓPRIA CASA EM ALTAMIRA.



Segundo informações, a vítima Sandy de Almeida Costa de 18 Anos, estava em casa, quando dois indivíduos que saíram de um matagal que fica cerca de 100 metros da residência, chegaram a pé e de capacete chamando pela vítima, entrando na residência e dispararam vários tiros contra ela.

A Polícia Militar ao chegar no local, fez o isolamento do local e informaram a Polícia Civil do homicídio para iniciar as investigações. Uma equipe do IML também foi acionada para realizar os procedimentos e fazer a remoção do corpo para necropsia.
Ainda de acordo com as informações, Sandy estaria sendo ameaçada de morte.

(Resumo da informação e texto Carlos Calaça Com informações da Polícia Civil e Militar).

jovem de 25 anos morre de infarto em região garimpeira de Itaituba


Morte aconteceu na tarde da última quinta-feira (25) no garimpo do Rato.
Maicon Rodrigo Oliveira dos Santos, de 25 anos

O jovem Maicon Rodrigo Oliveira dos Santos, de 25 anos, morreu no início da tarde da última quinta-feira (25), por volta das 13h, após sofrer infarto fulminante quando mergulhou em um lago do garimpo do Rato, onde trabalhava.
Segundo informações repassadas a família, o jovem mergulhou no lago para tomar banho mas não retornou, amigos pularam para busca-lo, porém, foi resgatado já sem vida. O IML confirmou à família que a causa da morte foi por infarto e não afogamento, como muitos imaginavam.
Giro conversou com a namorada do jovem, Josy Gomes, ainda muito abalada, ela disse que Rodrigo já vinha sentindo sintomas de problemas cardíacos, porém, achou que se tratava de gastrite, e inclusive, vinha tomando remédios.
“Ele sentia os pés inchados, mão despelando mas não se preocupava, achou que era apenas gastrite. Uma vez ele chegou a desmaiar com sintomas de infarto, mas conseguiram reanima-lo.” disse a namorada
Rodrigo trabalhava no garimpo há cerca de cinco meses, onde estava apreendendo a trabalhar com máquina escavadeira (PC), sua vinda para Itaituba estava prevista para Dezembro.
O corpo do jovem chegou em Itaituba ainda na tarde de ontem, as 17h, seu corpo está sendo velado na terceira rua do bairro Jardim Aeroporto, na casa da mãe, em frente a escola A Mão Cooperadora. Sepultamento está previsto para as 17h de hoje.
Fonte: Portal Giro

sexta-feira, 26 de outubro de 2018

Estudante é agredida por colegas em Tucuruí


O caso ocorreu no colégio Estadual Ribeiro de Souza, na manhã desta quinta (25)
(Foto:  Reprodução) -Na manhã desta quinta-feira (25), no Colégio Estadual Ribeiro de Souza de Tucuruí, sudeste paraense, a estudante Anna Layne e uma de suas colegas foram covardemente agredidas por outras duas alunas da escola até o ponto de Anna ficar totalmente desacordada. A brutalidade foi registrada em vídeo e acabou viralizando na internet.
O vídeo mostra uma agressora de 17 anos batendo na cabeça e no dorso de Anna, que não reage. Após um tempo, uma colega da menina tenta parar a briga, mas é bruscamente impedida e atacada por uma segunda agressora.
Anna é então arrastada pelos cabelos até uma vala, aonde é espancada até ficar totalmente desacordada. Por fim, colegas das vítimas conseguem parar a brutalidade e prestar socorro à jovem.
Após os primeiros atendimentos prestados pelos colegas de Anna Layne, a diretora da escola chamou a Polícia. Com a chegada das autoridades, ela foi encaminhada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) aonde ficou internada por horas antes de receber alta. A outra vítima e mais duas agressoras foram encaminhadas para a Delegacia de Atendimento à Criança e Adolescente (Deaca) de Tucuruí.
As agressoras, todas menores de idade, serão autuadas pelo ato infracional de lesão corporal e, após as primeiras providências legais, foram encaminhadas para a Seccional de Tucuruí, aonde permanecerão detidas até o Ministério Público regional tomar providências.
Por: Redação Integrada ORM 

quinta-feira, 25 de outubro de 2018

CANTORA E COMPOSITORA ITAITUBENSE DENUNCIA NA DELEGACIA DE POLÍCIA QUE TEVE UMA MÚSICA DE SUA AUTORIA PLAGIADA POR OUTRA PESSOA.


Eliane Oliveira

Eliane Oliveira é moradora da cidade de Itaituba no estado do Pará. Ela começou a cantar aos 4 anos de idade e compor musicas com oito anos. 

A jovem cantora e compositora ficou revoltada depois que viu sua música sendo cantada por outra pessoa nas redes sociais. Eliane conta que publicou sua música muito antes de a mulher dizer que é de sua autoria.

A outra pessoa que canta a música da jovem.

A compositora disse que sua música não é registrada em cartório, mas tem como provar que a letra é de sua autoria. Disse ainda que publicou na rede social facebook no dia 08 de outubro 2018, logo após o primeiro turno das eleições, já a plagiadora publicou no dia 19 do mesmo mês.

Os direitos autorais na música são parte importante da remuneração de compositores, músicos e gravadoras de todo o mundo e fazem parte de uma regulamentação complicada e confusa do direito, pois implicam não apenas no ordenamento de uma forma de remuneração, mas em uma sistemática de identificação e rastreamento da reprodução das obras. Por isso, a cantora e compositora Itaitubense tem todo direito de reivindicar sobre a autoria de sua música.

Eliane Oliveira procurou a delegacia de policia para saber informações de como agir nesta situação e pedir providências das autoridades policiais.

Fonte: http://plantao24horasnews.com.br
Reportagem: Risonaldo Mello.
Imagem: William Torres.