A área ocupada por sem tetos ficou conhecida como invasão do Genasc, isso porque o terreno invadido por mais de 70 famílias pertencia ao clube de futebol. Pertencia, porque agora houve uma negociação entre os invasores e o Genasc.
Terreno (Foto arquivo)
De acordo com Joaquim Albino, os moradores se juntaram e arrecadaram 40 mil reais, valor este que foi repassado ao clube, segundo ele, a partir de agora quem está morando na área pode ficar tranquilo, pois não há nenhum risco de um pedido de reintegração de posse por parte do Genasc.
De acordo com informações, uma comissão foi montada entre os moradores que conseguiram arrecadar de cada morador, um valor de 500 reais. Mas, com a garantia de não ter mais problemas com o clube.
Hoje a invasão, recebeu o nome de "Conjunto Brizamar Muniz", uma homenagem ao pai do prefeito Valmir Clímaco.
Já os 40 mil reais da negociação, foi investidona compra de um terreno na comunidade independência I, na margem esquerda do rio Tapajós.
Joaquin Albino, disse que o primeiro passo é construir um campo de futebol no terreno, para depois pensar em como levar os atletas do Genasc para jogarem no gramado.
Fonte: Plantão 24horas News com informações do Repórter Marinaldo Silva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário