Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quinta-feira, 16 de janeiro de 2020

Taxista vítima de assalto e esfaqueamento em Itaituba reconhece bandidos presos

Vítima e veículo roubado.


Reconhecimento foi possível após divulgação de uma dupla presa em Castelo dos Sonhos acusada de roubo a outro táxi, em Novo Progresso; um dos presos é de Itaituba.

O taxista e funcionário público José Carlos Braga Maciel, de 54 anos, que foi espancado, esfaqueado e teve seu táxi roubado por dois homens e uma mulher, no dia 4 de janeiro, reconheceu dois dos supostos envolvidos no crime, que seriam Werikles Patrick Morais e Alexandro Gomes Soares, presos em Castelo dos Sonhos acusados de roubar outro Táxi no município de Novo progresso. Segundo informações, o reconhecimento foi possível após divulgação da prisão dos acusados, efetivada na noite de sábado (11) em Castelo dos Sonhos.

“Vi umas fotos dos caras que foram presos em Novo Progresso e percebi que são eles mesmo. Um eu tenho certeza, mas era um branco e um moreno, o branquinho a cara dele está na minha memória ainda. As fotos foram enviadas por um amigo meu que é taxista, mas vi também a matéria no site, depois que me enviaram um link”, afirmou José Carlos.

Após a identificação, o taxista seguiu para a 19ª Seccional de Polícia Civil de Itaituba para registrar o reconhecimento, assim a confirmação da identidade dos acusados será anexada ao processo montado contra os bandidos.

José Carlos Braga Maciel, vítima.

Na noite do dia 4 de janeiro, o taxista José Carlos foi esfaqueado e teve seu veículo roubado durante uma corrida em Itaituba. Ele afirmou que estava na Orla da cidade quando apareceram dois rapazes e uma moça, muito bem vestidos, pedindo corrida para o Residencial Wirland Freire e, além de ter o carro roubado e ser esfaqueado, relatos dão conta de que também foi agredido pelo ladrão.

Táxi roubado.

“Eles pediram que eu fosse em uma estrada por trás do aeroporto, disse que não, pois por ali tinha muita lama, e fui pelo asfalto, pela 1ª Rua do km 05, antes de chegar no primeiro quebra mola, eles anunciaram o assalto, foi uma pressão horrível para a minha vida, eles colocaram duas facas na minha garganta. Passamos da ponte do km 07, passamos da fazenda do Valmir, passamos da fazenda onde pedi socorro, andamos cerca de 1 Km e meio pra frente, lá me jogaram, me esfaquearam, me bateram, me jogaram lá sangrando”, relatou a vítima.

O veículo foi encontrado na manhã do domingo (5) na travessa 15 de agosto, entre a 21ª e 22ª ruas do bairro Bom Remédio.

A prisão dos suspeitos

Werikles Pinheiro (camisa marrom) e Alexandro Gomes (camisa azul). (Foto: Reprodução/ Internet)

A Polícia Militar do Distrito de Castelos dos Sonhos, prendeu na noite do sábado (11), dois homens acusados de roubarem um veículo de uso exclusivo para táxi na cidade de Novo Progresso. Conforme informado, a prisão aconteceu logo após os bandidos realizarem o roubo, pois, no momento da fuga, os acusados perderam o controle do veículo e acabaram saindo da via. O veículo roubado é de propriedade do taxista conhecido como Rubens.

Werikles Patrick Morais.

Os criminosos foram identificados como Werikles Patrick Morais e Alexandro Gomes Soares. De acordo com o que foi apurado, Werikles é natural de Itaituba e, quando vivia no município, morava com sua avó e dois irmãos no bairro Liberdade, onde residia há mais de 17 anos.

Fonte: Portal Giro

Nenhum comentário:

Postar um comentário