Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

sábado, 13 de fevereiro de 2016

Belém: Morto com duas pauladas na cabeça

Um homem identificado como Mauricio Sousa Nascimento, 39 anos, foi morto a golpes de perna-manca (pedaço de madeira), no bairro da Terra Firme, em Belém. O crime aconteceu na passagem Francisco Xavier, na madrugada de ontem, e teria sido praticado por 2 homens, que conseguiram fugir antes da chegada da polícia.
“Quando viemos atender a ocorrência ouvimos de testemunhas que a vítima foi intervir num assalto aqui próximo. Mas, os 2 criminosos se irritaram e foram pra cima dela”, disse o sargento PM Cleber, da 4ª Companhia do 20º Batalhão.

Ainda de acordo com o policial, Mauricio tentou fugir, mas foi alcançado na passagem Francisco Xavier. “Quando ele foi agarrado os 2 homens pegaram a perna-manca e começaram a espancá-lo até a morte, e fugiram assim que o mataram”, revelou o sargento Cleber.

Segundo técnicos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves, a vítima recebeu 2 golpes na cabeça. “O primeiro golpe acertou próximo da nuca da vítima, que a derrubou no chão. Depois, recebeu o segundo golpe na lateral direita da cabeça, próximo da orelha, que foi o golpe que tirou a vida dele”, afirmou Jorge Lopes, perito criminal.

Os policiais civis foram atrás dos assassinos, já que existia a possibilidade deles morarem próximo ao local do crime. “Recebemos essa informação de algumas testemunhas, mas fomos até a casa deles e não os encontramos. Já é uma pista, vamos repassar o caso para a UIPP da Terra Firme para que eles encontrem esses criminosos”, disse Glauco Valentim, delegado da Divisão de Homicídios (DH).

Os moradores lamentaram a morte de Mauricio, que era conhecido na área como uma pessoa do bem. “Ele gostava de beber, mas era muito prestativo e querido aqui por nós moradores. Uma pena terem feito isso com ele, uma crueldade enorme, espero que encontrem os culpados e se faça a Justiça”, disse um morador, que não quis se identificar.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário