Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

terça-feira, 8 de março de 2016

Ananindeua: Vigilantes são mortos com 50 tiros

Dois vigilantes noturnos identificados como Armando Francisco da Silva, de 68 anos e Clerson Neres Pereira, 20, foram mortos com o total de 50 tiros, disparados de escopeta calibre 12 e pistola calibre Ponto 40, na madrugada de ontem (7), por volta de 1h50, na rua L, na quadra 16 do Conjunto Verdejante III, bairro Águas Lindas, em Ananindeua. O crime chocou os moradores. Nenhuma pista de suspeitos de cometer o crime, até o momento, foi descoberta por policiais.
 Homens da Polícia Militar (PM), que realizavam rondas ostensivas no bairro, foram avisados por moradores sobre o baleamento dos vigilantes. As poucas informações sobre o caso dificultaram o levantamento de evidências que possam ajudar na identificação dos envolvidos no duplo homicídio.
“Aqui ninguém viu nada. Os moradores disseram que eles eram trabalhadores e que eram vigilantes noturnos nesta área há muitos anos. Não temos informações de motivação para o crime ou identidade dos matadores”, disse o sargento da Polícia Militar (PM) Eziel Ripardo, do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM).
O cenário dos 2 assassinatos foi isolado pela Divisão de homicídios (DH) e pelos técnicos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, para manter a integridade dos vestígios próximos ao corpo. Porém, cápsulas de balas de escopeta calibre 12 e de pistola Ponto 40, de uso restrito, foram retiradas dos locais onde caíram e colocadas em um pedaço de madeira, na calçada de uma residência, antes mesmo da chegada dos policiais militares. 
As 2 vítimas caíram da motocicleta usada como instrumento de trabalho, após serem baleadas. Segundo informações, Clerson era quem pilotava o veículo enquanto o idoso ia sentado na garupa. Eles podem, segundo os peritos, ter sido atingidos quando estavam desprevenidos, no momento em que a moto ainda estava em movimento.
“O idoso foi atingido com mais tiros: 30. O rapaz foi com alguns a menos. Foram uns 50 disparos ao todo. As lesões foram encontradas em todo o corpo de ambas as vítimas. Cabeça, costas, braços, pernas e peito foram atingidas”, esclareceu a perita criminal Ivaneide Carvalho.
Após os procedimentos de levantamento de local, os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML), para a necropsia. O caso será investigado por policiais da Secional Urbana de Ananindeua.
(Fabrício Nunes/Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário