(Foto: Divulgação)
Edilson dos Santos Assunção, de 34 anos, foi assassinado com 5 tiros, sendo que 3 dos disparos foram na cabeça e outros 2 acertaram as costas da vítima. O crime aconteceu na noite de sexta-feira (8), no bairro Ramiro Paz, mais precisamente na rua Duque de Caxias, periferia do município de Concórdia do Pará, região nordeste do Estado. O assassino fugiu do local sem ser identificado.
Na Delegacia de Polícia Civil de Concórdia do Pará, o comerciante Raimundo Alonso de Assunção (pai da vítima) disse para o delegado de plantão, Jean Sérgio Alves santos, que estava na sala de sua casa assistindo TV quando, por volta das 20h, escutou o barulho de 5 disparos de arma de fogo vindo da frente de sua casa. “A minha filha saiu para ver o que tinha acontecido e gritou - ‘pai, pai, atiraram no Edilson!’, - foi quando eu corri e encontrei o meu filho caído no asfalto, todo ensanguentado”, disse.
O comerciante contou ainda que pegou o corpo do filho e o deixou na garagem de sua residência. Peritos do Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal foram até Concórdia do Pará, mas familiares da vítima não deixaram que o corpo fosse removido. O pai de Edilson disse que se fosse possível até assinava um termo de recusa se responsabilizando pelas consequências futuras.
O atirador fugiu em um carro modelo Celta, cor vermelha, tomando rumo ignorado. Testemunhas não conseguiram anotar a placa do veículo e nem identificar o motorista.
Raimundo finalizou o relato da ocorrência dizendo que não sabe informar a motivação do crime e nem a autoria. Disse que o filho dele não possuía inimigos e que ele não sofria ameaças de morte. O delegado Jean Sergio Alves Santos informou que já instaurou inquérito para que o caso seja investigado.
(Tiago Silva/Diário do Pará)
Nenhum comentário:
Postar um comentário