Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

domingo, 31 de julho de 2016

SANTARÉM: MENINO DE 9 ANOS DESAPARECE E É ACHADO MORTO POR BANHISTA NA PRAIA DO MARACANÃ NA TARDE DESTE SÁBADO

Segundo informações, o menino foi visto pela última vez as margens da praia. Corpo foi retirado por Bombeiros e removido pelo IML; causas serão apuradas

Um menino de 9 anos foi encontrado morto na tarde deste sábado (30) em uma área de praia do bairro Maracanã, em Santarém. De acordo com informações repassadas a equipe de reportagem, Mikail Rodrigues Marinho foi achado por uma banhista por volta de 16h30.

Ainda conforme informações, Mikail estava com a família na praia, quando então a mãe sentiu falta do garoto. Após procurar por mais de uma hora, a mãe teve a notícia que o filho estava morto. A banhista estava dentro da praia quando teve um susto ao pisar no corpo do menino. A hipótese é de que o menino tenha morrido afogado. As causas da serão investigadas.

A praia onde a criança foi encontrada fica em uma área pouco distante do local onde ficam as barracas da praia do Maracanã. A equipe do Corpo de Bombeiros se descolocou para a área. Um banhista fez a retirada do corpo do menino até e beira da praia, que foi removido ao Centro de Perícias Renato Chaves para exame de necropsia.

JK com informações do G1

Violência banal faz mais uma vítima de homicídio em Itaituba

Na madruga de hoje (31) Itaituba registrou mais uma vítima de homicídio. Um homem conhecido por Junior, morador da 20ª rua do bairro Bom Remédio, foi morto com uma facada na 2ª rua do bairro Jardim Aeroporto (Km 5).

Segundo comentários de pessoas que o conheciam, ele teria problema com o consumo de entorpecente. Certo é que as mortes parecem não chamar mais a atenção de muita gente que vem se acostumando com essa violência que vem junto com o desenvolvimento, onde uma parcela da população não tem nenhuma relação de afetividade com a cidade e nem com seus moradores, aumentando a sensação de desumanidade. Não se sabe qual o motivo da morte ou se tem relação com o que falei, porém o aumento das mortes tem, e algo tem de ser feito para voltarmos a ter uma cidade razoável para se viver no tocante à criminalidade.  Essa semana houve uma reunião do Conselho de Municipal de Segurança Municipal, mas nessas reuniões, basicamente, as propostas são inócuas, pois o problema principal nunca é discutido por interferência da politicagem. Nunca que os chefes dos órgão diretamente envolvidos no problema vão relatar os reais problemas, que desgostariam os chefes mais "altos". A solução passa, especialmente, por maior gasto com segurança, mas isso esbarra no orçamento e interesses político, que sujeitam o governo a gastar parte do dinheiro que arrecada para manter sua base política, em detrimento do interesse da sociedade. 

Fonte: ≤≥ Blog RPI 

Taradão é preso pela PM em Oriximiná depois de estuprar uma jovem portadora de necessidades especiais


Na tarde de Sábado (30) na cidade de Oriximiná em mais uma ocorrência policial que foi atendida por uma GU da Policia Militar composta pelos policiais, Sargentos C. Silva, Xavier, M. Augusto e Moitinho,  um elemento de nome Marteus Goldinho foi preso em flagrante delito acusado de ter estuprado uma jovem que segundo a policia e portadora de necessidades especiais. 

A Vitima de nome Jocicleia Cardoso de 23 anos de idade, que mora no bairro do Penta. A mãe da vitima contou para a policia que chegou na hora que o vagabundo estava em cima de sua filha, na ocasião ela travou uma luta corporal com o pilantra.

 Marcas da violência no corpo da jovem 

Depois de ter sido pego pela Policia Militar vitimas e acusado foram conduzidos para a delegacia da Policia Civil. 

Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 

  

Xinguara: Homem é assassinado com três tiros 


Vitima
Manoel acusado do crime

Um homem de prenome Osmar foi assassinado a tiros depois de uma discussão motivada por uma suposta bebedeira por volta das 2ohs do último sábado (30) de julho em Xinguara. O crime ocorreu em uma residência na Rua Rio Araguaia nas proximidades da localidade conhecida como “antigo bola”.  

Segundo informações da Polícia Militar, ambos haviam ingerido bebida alcoólica quando se desentenderam. O acusado identificado como Manoel Ferreira da Costa “Vulgo Manel do Bola” de 61 anos de idade, teria sacado uma arma de fogo e efetuado três disparos na vitima que morreu no local. 

A polícia militar foi acionada, mas a vitima já estava sem vida. O acusado  Manoel Ferreira da Costa natural da cidade de São Domingos no estado do Maranhão, fugiu e não foi localizado pela policia. O caso será investigado pela Polícia Civil. A qualquer momento mais informação. (Luiz Pereira com informações da PM de Xinguara)

Noite de Sábado para Domingo em Santarém com cinco vitimas de baleamento

 Capsulas de Pistola Cal, "380" encontradas no local onde jovem foi baleado na Área Verde 

A noite de Sábado para Domingo(31) na cidade de Santarém foi bastante alterada na área policial. Informações colhidas pela nossa equipe de reportagem, são de que cinco pessoas foram baleadas na noite.

Em uma das ocorrências um  indivíduo juntamente com seu comparsa chegaram  em frente a casa de um cidadão  na rua Maringá entre rua Pará e rua Trânsmaica de número no bairro da  Área Verde, segundo a GU que atendeu a ocorrência os elementos já chegaram atirando possivelmente com uma espingarda "Socadeira"  um só disparo acertou quatro pessoas sendo que três delas só de uma mesma família.  

Duas moças, um menor de idade que foi o mais prejudicado, juntamente com o pai do menor que foi alvejado também com o disparo da arma de fogo. Todos foram conduzidos para o PSM. Os acusados embrenharam -se na mata e tomaram rumo ignorado. 

   

Em uma outra ocorrência, um jovem reagiu a um assalto na rua Rosa Vermelha no bairro do aeroporto Velho, segundo informes dois elementos roubaram sua motocicleta ele foi reagir ao assalto tentando impedir o roubo mais foi alvejado com dois disparos de arma de fogo no braço.

Depois da ocorrência a vitima foi atendida pelo SAMU, a vitima estava acompanhada de outra pessoa, a moto foi levada pelos vagabundos que tomaram rumo ignorado. No local a PM encontrou capsulas de pistola de cal, "380".

Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 

 

sábado, 30 de julho de 2016

 Dupla cai nas mãos da ROCAM em Altamira por porte ilegal de arma de fogo


Ainda pouco, tarde de Sábado (30) na cidade de Altamira, dois elementos foram enquadrados por uma GU da ROCAM. Segundo as informações que nos foram repassadas ainda do local por nossas fontes, os dois vagabundos ao avistarem a VTR, tentaram se evadir do local.

Depois disso a guarnição fez o acompanhamento dos indivíduos onde mais na frente foram abordados  pelos policiais, com um dos indivíduos foi encontrado uma arma de fogo, um revolver de Cal, "38". Em seguida os malandros foram encaminhados para a delegacia da Policia Civil.  

Fonte : Elias Junior Noticias 

Marituba: Dois irmãos executados

Da redação

Adrian Rick Alves Araújo, 22, e o irmão Irineu Souza Araújo Filho, 20, foram assassinados na madrugada de ontem, dentro da casa onde moravam, no conjunto Albatroz, em Marituba. O duplo homicídio ocorreu por volta de 2h quando três homens encapuzados invadiram a residência e efetuaram os disparos. O crime ocorreu na presença da esposa e da filha de Adrian. Até ontem à noite, a polícia ainda não tinha informações a respeito dos criminosos.

A esposa de Adrian, Maria Garcia, foi levada para a Seccional de Marituba para fazer o registro de ocorrência da morte do companheiro e do cunhado. Ela disse que o crime ocorreu durante a madrugada quando todos estavam dormindo. Três homens encapuzados conseguiram arrombar a residência e quando entraram chegaram gritando: “Me dá o ferro”. Maria disse que ela, a filha, o marido e o cunhado acordaram apavorados diante da situação.

Os criminosos arrastaram Adrian e Irineu para a frente da casa e lá efetuaram vários disparos contra os dois irmãos. Nesse momento, Maria e a filha ficaram dentro da residência e somente após alguns minutos elas tiveram reação de sair de dentro da residência. As vítimas morreram no local e Maria não soube informar à polícia a respeito do rumo que os criminosos seguiram.

O liberal

sexta-feira, 29 de julho de 2016

Belém: Falso cadeirante entra no banco, assalta e mata vigilante

O vigilante Alcindo de Sousa Rayol, de 56 anos, morreu baleado por assaltantes que invadiram um posto de atendimento do Banco da Amazônia, localizado na avenida Generalíssimo Deodoro, no bairro de Nazaré, em Belém, nesta sexta-feira (29).


Um deles se disfarçou de deficiente visual e cadeirante. De acordo com a Polícia Civil, pelo menos três homens - dois deles vistos nas imagens de segurança - participaram diretamente do crime. Há também a suspeita de que uma quarta pessoa teria dado apoio na fuga. O crime aconteceu após o acesso à área interna do banco ter sido liberada para o falso cadeirante para que não passasse pela porta detectora de metais.  Os suspeitos, então, anunciaram o assalto e trocaram tiros com um dos seguranças da agência, que acabou atingido. Além de render os funcionários e roubar o dinheiro, levaram também as armas dos dois seguranças. De acordo com o sindicato da categoria, esta é a terceira morte de vigilante desde novembro de 2015.

FUGA E PERSEGUIÇÃONa fuga, os criminosos usaram um carro - modelo Jac, cor prata - que foi encontrado por policiais militares da Ronda Ostensita Tática Metropolitana (Rotam) no bairro da Cremação. Em nota, a Polícia Civil informou que policiais militares da Rotam perseguiram os bandidos até eles abandonarem o veículo e empreenderem em fuga a pé. Até a atualização desta reportagem, as buscas na área continuaram. A polícia também informou que está com posse das imagens do circuito de monitoramento do posto bancário e que estão sendo analisadas, visando a identificação de pelo menos dois suspeitos envolvidos no crime.  As investigações serão realizadas pela Delegacia de Repressão a Roubos a Bancos (DRRB) e da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Quem possuir qualquer informação que ajude a identificar o paradeiro dos suspeitos pode entrar em contato pelo Disque-Denúncia 181. 


Fonte: (DOL)

Empresário é vitima de golpe do 'cartão de celular falso' em Trairão, PA.

A informação foi repassada pelo delegado João Milhomem, titular da delegacia do município de Trairão, sudoeste do estado.

Segundo informações do delegado, nesta quinta feira, 28 de julho, dois homens passaram pela cidade de trairão, vendendo cartões para celular da operadora (vivo). Eles chegaram ao estabelecimento comercial de um empresário da cidade e ofereceram os cartões, vários no valor de 1.800 reais, a compra foi feita pelo empresário e o pagamento realizado. Os dois estão em um carro Gol-G4-Preto, após deixaram a cidade o empresário percebeu que tinha caído em um golpe e acionou a policia, que esteve no comercial e teve acesso as imagens do circuito interno e repassou a nossa equipe de reportagem. A policia esta a procura da dupla, e alerta os empresários da região, para que fique atento e não caia no golpe.


Fonte: Junior Ribeiro com informações da PC de Trairão, PA.

Homem foi morto com tiro na cabeça na noite de Quinta feira em Uruará

Ele vivo

Ele morto

Na noite de Quinta feira na cidade de Uruará por volta das 19 : 40 horas no local conhecido como "Vila Brasil", aconteceu um homicídio onde um homem de nome Izak da Silva Soares foi morto com um tiro na cabeça.
Informações repassadas ainda do local pela Policia Militar são de que a vitima estava em uma quadra de futebol esperando a hora de seu time entrar para jogar, foi quando ao se escorar em uma mureta da quadra, ele foi alvejado por trás com um tiro na cabeça por um elemento que estava em uma moto mais não foi identificado.
Segundo a Policia a vitima era natural da cidade de Breu Branco, trabalhava como madeireiro mais segundo informações ele já teria tido envolvimento com atos ilícitos como participação em assaltos a banco.  
A Policia Civil já está investigando o caso e segundo informes a principal linha de investigação seria "Acerto de Contas".  No loca uma guarnição da Policia Militar composta pelos policiais, CB Campinas, SDs Rebelo, Miller e Galúcio , a policia civil também esteve no local. 
Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 
Imagens via whataap

Castalhal: Espancado e morto a tiros após assalto

(Foto: Thiago Silva)

Deivide Rodrigues da Silva, de 21 anos, morreu após ser baleado na cidade de Castanhal, nordeste paraense. O baleamento aconteceu no final da tarde de quarta-feira última (27), mas a vítima morreu no início da madrugada de ontem, segundo o delegado Jivago Ferreira, da Polícia Civil.

Por volta das 17h30 uma dupla assaltou uma Casa Lotérica, situada na rua Magalhães Barata, em pleno centro comercial de Castanhal, e tentou fugir em uma motocicleta, mas foi surpreendida por um desconhecido armado. Um dos assaltantes acelerou a motocicleta e fugiu deixando seu comparsa para trás. 

“O homem que foi abandonado que, de acordo com testemunhas teria sido o Deivide, trocou tiros com o ‘justiceiro’. Ele (Deivide) foi atingido 3 vezes, sendo no braço esquerdo, no tórax e na perna direita”, informou o delegado Jivago Ferreira. Um mototaxista acabou atingido no braço direito por uma bala perdida.

Após os disparos, o “justiceiro” fugiu do local sem ser identificado. Caído no chão, o suspeito de ser assaltante foi espancado por populares. A sessão de espancamento só foi encerrada depois que a Polícia Militar chegou ao local. O mototaxista (com o braço quebrado) e o assaltante foram socorridos e transportados até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal, mas ambos precisavam ser transferidos para Belém. O primeiro a ser transferido foi Deivide, enquanto que o mototaxista ficou por cerca de 2 horas à espera de outra ambulância, para transferi-lo.

“É um absurdo um pai de família, trabalhador ser tratado dessa maneira enquanto que um assaltante recebe atendimento privilegiado: foi o primeiro a ser atendido e o primeiro a ser transferido. É uma verdadeira inversão de valores!”, disse, indignado, Jorge Luiz Marinho, presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Castanhal. Deivide não resistiu aos tiros e morreu no Hospital de Urgência e Emergência Metropolitano de Ananindeua. O mototaxista não corre risco de morte. Ele passou por uma cirurgia para a retirada da bala.

(Thiago Silva/Castanhal)

Ananindeua: Carroceiro é executado na frente da própria casa

(Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

Um homem foi morto e uma adolescente foi baleada na madrugada desta sexta-feira (29), no bairro do Coqueiro, em Ananindeua. Segundo a polícia, a vítima fatal, ainda não identificada, era o alvo dos criminosos e foi executada perto da casa em que morava.

O crime ocorreu em uma vila localizada na passagem São Francisco. A polícia não soube informar o nome da vítima fatal, mas afirmou que ele trabalhavada como carroceiro, catando e vendendo entulhos e sucata. Ele foi alvejado na rua.

Uma adolescente que mora na mesma vila estaa próxima da ação e acabou sendo atigida por uma bala perdida. Ela foi encaminhada para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência.

A polícia ainda não possui informações sobre o suspeito e a motivação do crime.

(DOL)

Itaituba: GSET captura vagabundo depois de roubar um senhor de idade na orla da cidade

Hoje neste dia 27 de julho de 2016, vagabundo e andarilho da orla da cidade rouba uma bolsa com todos os documentos e mais 80 reias de um senhor de idada.

Por volta das 5:50 horas de hoje, vagabundo rouba um senhor de idade na orla da cidade, após o roubo o senhor foi ate a hugo de mendonça onde o grupos de segurança do GSET faz a ronda, uma equipe foi ate a orla atraz do meliante onde ele foi abordado e reconhecido pela vítima.

O GSET que ja vem fazendo um bom serviço de segurança não so aqui na cidade, mais também em municípios ao redor de nossa região, parabéns a todos do grupo, logo em seguida foi acionando a Polícia Militar e meliante foi conduzido até a 19° seccional, para os trametis legais o mesmo já está a disposição da justiça.

Diego Gama Notícias


Belém: Carpinteiro é morto com 16 facadas

(Foto: Wagner Almeida/Diário do Pará)

O carpinteiro Márcio Correa Vieira, de 42 anos, foi friamente assassinado com 16 facadas por motivos ainda misteriosos, na madrugada de ontem (27), por volta de 1h30, na passagem Doutor Brito, no bairro do Jurunas, em Belém. No local do crime, nenhum morador soube ou quis fornecer informações sobre o caso. O assassino fugiu e ainda não foi preso. 

Segundo o sargento da Polícia Militar (PM) Sérgio Rodrigues, da 2ª Companhia (Cia) do 20º Batalhão de Polícia Militar (BPM), pessoas que voltavam para casa, de uma vigília religiosa em uma igreja, na área do canal da travessa Quintino Bocaiuva, teriam encontrado o corpo da vítima. “O corpo dele foi encontrado jogado na vala. Até pensaram que era um homem bêbado”, contou o militar.

“Aqui nessa área as pessoas temem falar qualquer coisa, se viram algo ou escutaram. Provavelmente pelo menos ouviram os gritos. Afinal, ele foi morto a facadas, mas nem isso elas falam. Ninguém falou absolutamente nada sobre o momento do crime”, concluiu o sargento PM Sérgio Rodrigues, fazendo alusão à “lei do silêncio”. 

ANÁLISE

Policiais militares isolaram o trecho onde estava o corpo e os peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves analisaram as lesões no cadáver e procuraram evidências ao redor do corpo. 

“Foram 10 facadas somente nas costas. No peito foram outras 6. Ele ainda tem várias marcas de que travou luta corporal e há também pequenos cortes em outras partes do corpo”, explicou o perito Jorge Lopes. 

O corpo do carpinteiro foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), para a necropsia. O homicídio deverá ser investigado por policiais civis da Delegacia de Polícia do Jurunas. 

(Diário do Pará)

quinta-feira, 28 de julho de 2016

Cara de "Madeira" preso pelas policiais civil e Militar em Monte Alegre pousa para foto e ainda faz sinal de positivo


Na tarde de de Quinta feira (28) policiais civis e militares da cidade de Monte Alegre, mais uma vez deram um bote certeiro em cima de elementos acusados de trafico de drogas. Um casal que tem raiva de quem inventou o trabalho e passa a vida toda vendendo noia contribuindo com a desgraça de mais pessoas que a cada minuto se acabam no mundo das drogas. 

Informações repassadas a nossa equipe de reportagem da cidade que nos informaram que por volta das 13 :30 horas  uma GU da Policia Militar foi acionada para dar apoio ao delegado da Policia Civil,  

A ação aconteceu por volta das 13:30 horas, Atendendo a solicitação de apoio ao DPC  Almir Alves de Oliveira a respeito de uma operação conjunta entre as Polícias Civil e Militar para cumprimento de mandado de busca e apreensão  no município de Monte Alegre. 


Na ocasião, foram presos um homem e uma mulher, identificados pelos nomes  Esaul Rodrigues da Silva e Lana Rodrigues de Oliveira. segundo a policia eles são tio e sobrinha, as informações também que os dois são pertencentes a família de uma senhora conhecida no submundo do trafico por Ester, conhecida como "Vovó do Tráfico".

A policia encontrou em poder dos acusados, 74 Trouxinhas aparentando ser crack, 11 Trouxinhas aparentando de pasta base de  cocaína, 02 tabletes, 07 celulares e mais a importância de R$ 4.270,00 quadro mil duzentos e setenta reais em dinheiro. Vale ressaltar que o acusado já é conhecido pela policia a muito tempo com o tráfico de entorpecentes, já foi preso inúmeras vezes e como um passe de magica foi solto e continua atuando no mundo do tráfico.

Informações colhidas por nossa equipe por fontes da cidade, são de que os acusados usam até crianças em bicicletas para fazer entrega de drogas na cidade. 

A operação policial foi realizada pelo DPC Almir Alves de Oliveira e sua equipe, com a participação de uma guarnição ao comando do Sub tenente Walter da Policia Militar, e com o apoio de outra GU ao comando do Sargento Soares. A dupla foi apresentada na delegacia da policia civil, onde foi autuada por trafico de drogas e certamente serão encaminhados para o complexo penitenciário de Cucurunã. 

Fonte : Elias Junior Noticias / Em parceria com o Blog do JK 

Itaituba: Amigo de garimpeiro morto no cuiú-cuiú tenta vinga-lo e mata criança de 06 anos.

Segundo informações, uma criança de 06 anos de idade morreu na noite desta quarta feira, 27 de Julho, decorrente de um tiro de revolver calibre 38 no garimpo cuiú-cuiú, município de Itaituba, sudoeste do estado.

Segundo informações colhidas pela nossa reportagem, foi de que, era por volta das 20 horas desta quarta feira, 27, quando Carlos Kaíque Diamantino Silva, de 06 anos de idade, foi atingido com um tiro de revolver calibre 38. O menino estava com seu padrasto identificado por ‘Bruno’ em cima de uma moto na rua principal do garimpo, quando foram surpreendidos com a chegada de um homem identificado por “Guarin”, que de posse de um revolver calibre 38 efetuou 04 disparos, três deles acertaram Bruno e o 4ª acertou a cabeça do pequeno Kaíque.

Após os disparos “Guarin” fugiu do local. A criança e seu padrasto foram levados para o posto de saúde do garimpo, mas por volta de 01hr o menino não resistiu à gravidade do ferimento proveniente da bala e veio a óbito. Bruno esta em estado grave e devera ser encaminhado ainda nesta quinta feira para Itaituba.

Segundo informações repassadas a Policia Civil, foi de que, a situação aconteceu, porque “Guarin” seria muito amigo do garimpeiro Catarino Pereira, de 68 anos, assassinado a tiros no dia 22 do corrente mês. O atirador, "Guarin", teria recebido a informação que Bruno teria participação direta na morte de seu colega, e por isso foi tentar vinga-lo, porem acabou matando uma criança inocente e causou revolta aos moradores da região. Catarino era considerado um bom homem por muitos da região. O caso já foi comunicado na policia civil de Itaituba para as devidas providencias legais.

Fonte: Blog do Junior Ribeiro...

Entenda mais o caso no link abaixo

http://diegogamanoticias.blogspot.com.br/2016/07/itaituba-mais-um-homem-e-vitima-de.html?m=1


Itajuípe: homem mata esposa e filho e se mata


Na noite desta quarta-feira(27), o Departamento de Polícia Técnica de Itabuna foi acionado para a cidade de Itajuípe. As informações dão conta de que, no fim da tarde, um homem, identificado como Amikael de Lima da Silva, o "Nego Gué", tenha assassinado a esposa, Naiara Nascimento dos Santos, e o filho de meses do casal, Kauê Levy dos Santos da Silva, e, em seguida, cometido suicídio.

Naiara Nascimento dos Santos
Os corpos dos três foram encontrados na cozinha da casa onde moravam, na Avenida Itabuna, no centro de Itajuípe. O bebê estava entre as pernas da mãe, no chão. Amikael estava enforcado em uma corda no mesmo cômodo.

Na cena do crime, foram encontradas foice, faca e martelo. O bebê sofreu fortes golpes na região da cabeça. Segundo vizinhos, o casal discutia com frequência.

Naiara tinha ainda duas filhas de um relacionamento passado. A filha de 6 anos estava na escola no momento do crime. Já a mais velha, de 9 anos, estava em casa, mas conseguiu fugir ao ver o padrasto pegar a faca. 

 A tragédia deixou a população da cidade abalada. Populares cercaram a residência da família tentando entender o que ocorreu.

FONTE:VERDINHO ITABUNA