Diego gama divulgações

Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de janeiro de 2018

EM ITAITUBA: CONDUTOR DE MOTO FOI DETIDO POR DESACATAR OS AGENTES DA COMTRI DURANTE FISCALIZAÇÃO.

O trabalho  de fiscalização  nas ruas da cidade vem sendo feito com frequência pelos órgãos  de trânsito  COMTRI,  DETRAN COM APOIO  DA POLÍCIA  MILITAR.
Na manhã  desta quarta-feira (31), na 29° rua a COMTRI fazendo  seu trabalho  fez uma  abordagem  no condutor  desta motocicleta  modelo XTZ de PLACA OTM 6905 , que  estava sem CNH,  sem capacete e ainda  desacatou os agentes.
De acordo com informações o condutor da moto conhecido  por "Cobra"  falou alguns palavrões  para os agentes e acabou sendo detido pela PM e conduzido  para delegacia de Policia civil para  as providências.
Vale ressaltar que todo esse trabalho de fiscalização  é  para  coibir a onda de assaltos que  vem acontecendo  em nosso município.  Os agentes  alertam a população  que anden com toda  sua documentação  em dia,  para que esses problemas não  venha acontecer com você.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br - Weslen Reis  a força  jovem da comunicação.
Imagens: Weslen Reis - TV Eldorado  BAND.

EM ITAITUBA: A POLICIA MILITAR APRESENTOU NA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL UMA MOTOCICLETA QUE FOI ABANDONADA NO BAIRRO DA LIBERDADE.

Uma motocicleta  roubada na noite da última  terça-feira (30), é  localizada  abandonada no bairro da liberdade. 
A Guarnição da Policia Militar composta  pelo Sargento Soares,  Cabos García e Pereira,  encaminhou  a motocicleta modelo pop de cor preta e PLACA OFL 7683, para 19° seccional de Policia Civil para as providências  cabíveis.
De acordo com a PM, maioria  dessas motocicletas roubadas são  usadas para assaltos na cidade. A Policia pede para que a vítima  do roubo compareça  a delegacia  para recuperar  seu patrimônio.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br - Weslen Reis a força  jovem da comunicação.
Imagens: Grupo Reservado  Plantão  24horas News.


Ufopa inscreve para processos seletivos, em Santarém, Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Itaituba, Juruti e Monte Alegre

As inscrições para o Processo Seletivo Regular Unificado (PSR) 2018 da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), começaram na ultima segunda feira. O processo é destinado ao provimento de vagas nos cursos de graduação ofertados na sede da instituição (Santarém) e nos demais campi. A instituição também dá início às inscrições para os Processos Seletivos Especiais (PSE) Indígena e Quilombola, com editais específicos, que integram a política de ações afirmativas e de promoção da igualdade étnico-racial da instituição.
Por meio do Processo Seletivo Regular Unificado (PSR 2018), a Ufopa oferta 1.325 vagas, sendo 1.069 de ingresso para os 31 cursos de graduação existentes na sede, em Santarém; e 256 vagas para os oito cursos de graduação ofertados nos campi de Óbidos, Oriximiná, Alenquer, Itaituba, Juruti e Monte Alegre. Do total de vagas, a Ufopa reservou 673 vagas para o sistema de ingresso por cotas sociais, sede (537) e campi (136). Como critério de seleção, será utilizada a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) dos anos de 2016 ou 2017, considerando o exame de maior nota (redação + áreas temáticas), inclusive para o ingresso pelo sistema de cotas sociais.
Gratuitas, as inscrições serão realizadas no período de 29 de janeiro a 18 de fevereiro de 2018, no site da instituição. O candidato deverá preencher o formulário eletrônico de solicitação de inscrição, seguindo as instruções ali contidas, e prestar informações sobre o seu perfil socioeconômico. No ato de inscrição, o candidato deverá indicar uma opção de curso; e eletivamente, uma segunda opção de curso, dentre os oferecidos no edital.
Acesse o edital e inscreva-se aqui
A homologação da inscrição será realizada após a confirmação, pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), de que o candidato tenha realizado o Enem 2016 ou 2017. Estará automaticamente eliminado do processo seletivo o candidato que tenha obtido pontuação inferior a 450 pontos na redação da prova do Enem utilizada no processo; ou pontuação média das quatro áreas temáticas inferior a 400.
A divulgação da primeira chamada deverá ocorrer até o dia 23 de fevereiro, enquanto que a habilitação (entrega da documentação exigida no edital de seleção) está prevista para iniciar-se a partir do dia 5 de março. Os candidatos não selecionados em primeira chamada, e que desejem continuar concorrendo às vagas remanescentes para os cursos ofertados na sede, devem necessariamente manifestar interesse nas chamadas posteriores, quando houver, no site da Ufopa, prestando atenção às datas, horários e locais a serem divulgados em edital complementar. Candidatos que não confirmarem interesse no prazo estipulado perderão automaticamente o direito a concorrer às vagas remanescentes, em chamadas posteriores.
Indígenas e Quilombolas
Também gratuita, a inscrição para o Processo Seletivo Especial Indígena (PSEI) e o Processo Seletivo Especial Quilombola (PSEQ) serão realizados no período de 29 de janeiro a 19 de fevereiro de 2018, exclusivamente no site da Ufopa. Destinado à seleção especial de candidatos indígenas e quilombolas, o PSEI oferta 93 vagas para os cursos de graduação da Ufopa, sendo 61 vagas para Santarém e 32 vagas nos campi fora da sede.
A homologação das inscrições (entrega dos documentos solicitados pelo edital) será realizada no período de 30 de janeiro a 21 de fevereiro de 2018, nos municípios de Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos, Oriximiná e Jacareacanga. Os candidatos poderão realizar a prova do PSE Indígena em qualquer um desses municípios, devendo indicar no ato de inscrição o local de realização de prova. A divulgação da lista das inscrições homologadas será feita até o dia 26 de fevereiro, no site da Ufopa.
Confira aqui o edital do Processo Seletivo Especial Indígena 2018.
O PSE Indígena será composto por duas etapas: prova de redação em língua portuguesa, a ser realizada no dia 11 de março de 2018, nos campi da Ufopa e em Jacareacanga; e entrevista, prevista para ocorrer no período de 2 a 10 de abril. Estará automaticamente eliminado do processo seletivo o candidato que obtiver nota inferior a seis na redação ou na entrevista.
Já as provas do PSEQ serão realizadas no dia 11 de março de 2018 nos campi da Ufopa: Santarém, Alenquer, Itaituba, Juruti, Monte Alegre, Óbidos e Oriximiná. No dia da prova, além do cartão de confirmação de inscrição, será obrigatória a apresentação do documento original de identidade, com foto, do candidato. A prova, objetiva e discursiva, será realizada em Língua Portuguesa e valerá dez pontos. Estará automaticamente eliminado da seleção o candidato que obtiver nota inferior a seis pontos.
Confira aqui o edital do Processo Seletivo Especial Quilombola 2018.
De acordo com o edital de seleção, o resultado final do PSEI 2018 deverá ser divulgado no dia 25 de abril de 2018. Os aprovados deverão ficar atentos para o prazo de habilitação: 30 de abril a 2 de maio.
Mais informações sobre os Processos Seletivos da Ufopa na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (Proen), situada no Campus de Santarém, Unidade Amazônia, na Avenida Mendonça Furtado, nº 2946, sala 409, bairro de Fátima; pelo telefone (93) 2101-6519; ou pelo e-mail: de.proen@ufopa.edu.br.
(Com informações da Ufopa)

Polícia apresenta principal executor de jovem que aparece em vídeo sendo decapitada


ESSE FOI O RESPONSÁVEL POR CORTAR A CABEÇA DE DÉBORA NAQUELE VÍDEO. FOI PRESO HOJE PELA POLÍCIA
Dois homens suspeitos de participar diretamente do crime brutal em que a jovem Débora Bessa, de 19 anos, no Acre, aparece em vídeo sendo decapitada e esfaqueada, foram apresentados pela Polícia Civil, na manhã desta terça-feira (30).
A apresentação aconteceu na Delegacia de Investigações Criminais (DIC), na presença do secretário de segurança, Emylson Farias, Secretário de Polícia Civil, Carlos Flávio e o delegado que preside as investigações, Cristiano Bastos com o apoio do delegado Remulo Diniz.
No paredão apareceu somente, André de Souza Martins, de 28 anos. O homem foi identificado como sendo o principal executor de Déborah ao aparecer em vídeo com um terçado na mão, efetuando golpes no pescoço da jovem. Ele há tinha passagens pelo crime de tráfico de drogas e a blusa com que usava no dia do crime na cor rosa com detalhes pretos, foi encontrada junto aos seus pertences.
O outro apresentado como suspeito, porém, não pôde ser apresentado no paredão devido ser menor de idade, tinha 16 anos, e se entregou à polícia no último final de semana, após o vazamento do vídeo nas redes sociais. Este, participou do vídeo desferindo golpes de faca em Débora e a camisa utilizada no crime também foi entregue à polícia.
Uma arma de fogo também foi apreendida durante as diligências em Porto Acre durante a prisão de André.
O caso:
Deborah Bessa havia desaparecido na terça-feira (09), após sair de casa no bairro Distrito Industrial em um moto taxi em direção ao bairro Caladinho. A família começou a receber ligações dando conta de que ela havia sido morta e teria sido enterrada numa região de mata do bairro. O caso foi registrado na Delegacia da Quarta Regional e buscas foram realizadas durante dois dias consecutivos. No sábado (13), pela manhã, a própria família encontrou o corpo da jovem, enterrado em uma cova rasa, decapitado e cheio de perfurações.
O vídeo:
Através de um vídeo divulgado nas redes sociais no início da semana passada, a Polícia conseguiu identificar os suspeitos. Participaram duas mulheres e quatro homens, sendo dois deles menores. Nas imagens, pelo menos três deles aparecem encapuzados e com uma arma branca na mão gritando o nome da facção criminosa “Comando Vermelho”. Enquanto um deles efetua golpes no pescoço de Déborah os demais desferem facadas. A políciaaguardava somente a resposta da justiça para iniciarem as buscar e cumprir os mandados de prisão.
Fonte: Publicado por Jornal Folha do Progresso

Ministério da Saúde investiga dez casos suspeitos de febre amarela no Pará


Reprodução
O Ministério da Saúde atualizou ontem as informações repassadas pelas secretarias estaduais de saúde sobre a situação da febre amarela no país. No período de monitoramento (de 1º de julho/2017 a 30 de janeiro de 2018), foram confirmados 213 casos de febre amarela no país, sendo que 81 vieram a óbito. Ao todo, foram notificados 1.080 casos suspeitos, sendo que 432 foram descartados e 435 permanecem em investigação, neste período. No Pará, houve 23 registros, com 13 casos descartados e dez ainda sob análise.
Moradores da rua Nova Uriboca, bairro Uriboca, no município de Marituba, na Grande Belém, estão apreensivos com o caso do macaco que foi encontrado morto na manhã do último sábado (27). O animal foi encontrado em um extenso terreno onde estão situadas várias casas de uma mesma família. De acordo com a comunidade, existem diversos casos na vizinhança de pessoas com suspeitas de doenças transmitidas pelo aedes aegypti, como dengue e chikungunya, por ser uma área de mata.
Funcionário do Conselho Tutelar de Marituba, Sérgio Antero, 50, contou que no local moram mais de 30 familiares seus. Foi a sobrinha dele, a jovem Patricia Antero, que viu o macaco morto. Em seguida, os moradores ligaram para a Delegacia do Meio Ambiente (Dema) que orientou a comunidade a isolar a área. “Fui ao departamento de zoonoses da prefeitura na segunda-feira (29). Eles buscaram (o animal) e o encaminharam para o Evandro Chagas. Só com o resultado do exame vamos saber se estava ou não com alguma doença”, pontua Sérgio.
A dona de casa Cláudia Nazaré Antero, 47, está se recuperando de uma dengue. “Ficamos preocupados porque minha sobrinha olhou e o macaco não apresentava ferimentos, indicando que pode ter sido de doença. Ainda não me vacinei. Vamos começar a vacinar esta semana”, diz.
Segundo Sérgio, após o ocorrido, a prefeitura começou a fazer um trabalho intenso na área para combater a proliferação do Aedes aegypti. “Estamos preocupados. Até limpamos o terreno. A preocupação é com a prevenção. Muitos moradores ficaram apavorados e estão procurando vacina”.
Moradores da rua Uriboca ainda estão assutados e preocupados com o possível caso da doença.
(Foto: Marco Santos/Diário do Pará)
A febre amarela é transmitida por meio de vetor (mosquitos dos gêneros Haemagogus e Sabethes no ambiente silvestre). O último caso de febre amarela urbana foi registrado no Brasil em 1942, e todos os casos confirmados desde então decorrem do ciclo silvestre de transmissão.
RESULTADO DE MACACO SAIRÁ EM TRÊS DIAS
Diretora do Departamento de Vigilância em saúde de Marituba, a biomédica especialista em epidemiologia Ana Gabriela Carreira ressalta que o município só foi notificado do caso na segunda (29) e, em seguida, o Centro de Controle de Zoonoses foi acionado. Amostras do animal foram encaminhadas ao Instituto Evandro Chagas (IEC) para análise e identificação das causas da morte. O resultado deve sair em três dias.
“A gente não sabe a causa, se foi por doença. Vamos investigar inclusive se foi febre amarela”, explica. Segundo ela, devido a surtos de doenças transmitidas pelo aedes aegypti, desde setembro passado o município passou a intensificar o combate aos focos do mosquito com um plano emergencial. De acordo com o relatório da Vigilância, a cidade registrou surtos de febre chikungunya com 21 casos suspeitos em 2016 e 244 em 2017. Já de dengue foram 59 casos suspeitos em 2016 e 94 em 2017. “Estamos cumprindo o plano de combate ao aedes que é o vetor que – se picar um macaco infectado – pode transmitir a febre amarela para o homem. O transmissor é o mosquito. O Uriboca tem casos confirmados de chikungunya e já estava incluso nesse plano devido aos surtos”, frisa, acrescentando que, além da eliminação focal de entulhos, garrafas e pneus, é feita a borrifação química intra e extra domiciliar.
A diretora reforça que todos os postos estão abastecidos com a vacina contra febre amarela. Ela orienta que a população vá a um posto para fazer a imunização.
Equipes de agentes de combate a endemias e de saúde estão indo de casa em casa para alertar os moradores.
PARA ENTENDER
A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda e que pode ser prevenida com a vacinação em duas doses. O vírus é transmitido pela picada dos mosquitos transmissores infectados e possui dois ciclos epidemiológicos distintos de transmissão: silvestre e urbano. Não há transmissão direta de pessoa a pessoa.
Primeiras manifestações sintomáticas da doença são repentinas: febre alta, calafrios, cansaço, dor de cabeça, dor muscular, náuseas e vômitos.
O tratamento é apenas sintomático, com cuidadosa assistência ao paciente que, sob hospitalização, deve permanecer em repouso, com reposição de líquidos e das perdas sanguíneas, quando indicado.
Como a transmissão urbana só é possível através da picada do mosquito aedes aegypti, a prevenção da doença deve ser feita evitando sua disseminação. Qualquer recipiente como caixas d’água, latas e pneus contendo água limpa, são ambientes ideais para que a fêmea do mosquito ponha seus ovos, de onde nascerão larvas que, após desenvolverem-se na água, se tornarão novos mosquitos.
(Pryscila Soares/Diário do Pará)

Prefeito é condenado a repintar prédios públicos em Terra Santa com dinheiro do próprio bolso.


Doca Albuquerque (PSD) usou cores símbolo da campanha eleitoral de 2016. Justiça quer que novas pinturas sejam feitas em até 45 dias nas cores da bandeira do município ou neutras.
A Justiça de Terra Santa, no oeste do Pará, decidiu que o prefeito do município, Doca Albuquerque (PSD) deve fazer em até 45 dias a repintura de prédios públicos que estão com as cores usadas na campanha eleitoral de 2016. As obras devem ser custeadas com o próprio dinheiro do prefeito. A decisão é em resposta a Ação Civil Pública (ACP) por improbidade administrativa da promotoria do Ministério do Público do Pará.
A ACP foi ajuizada na segunda-feira (29) e no mesmo dia o juiz Luiz Gustavo Viola Cardoso decidiu. De acordo com o MPPA, os prédios foram pintados nas cores azul e amarelo, remetendo à campanha feita por Doca nas eleições municipais.
A decisão afirma que está demonstrado na ação do MPPA que o prefeito infringiu os princípios constitucionais da impessoalidade e da moralidade, pois “atuou com desvio de finalidade ao pintar os bens públicos da edilidade nas cores que designam o partido político e que foram utilizadas durante a campanha eleitoral de 2016, imprimindo, assim, sua marca pessoal na coisa pública”. Além das fotos juntadas na ação, o juiz considerou que o fato é “público e notório”, e pode ser facilmente constatado com uma mera visita à cidade de Terra Santa.
Com a decisão, a Justiça quer que a nova pintura seja nas cores oficiais da bandeira do município (verde e branco), ou em cor neutra, preferencialmente o branco, além da substituição de uniformes de servidores, e das placas indicativas de obras ou de propagandas e a atos oficiais do governo.
Em caso de descumprimento, a multa arbitrada é de R$ 1 mil por dia, e vai recair sobre o patrimônio pessoal do réu, além da possibilidade de prisão em flagrante pelo crime de desobediência.
O G1 tenta contato com a prefeitura de Terra Santa e com o prefeito Doca Albuquerque.
G1 Santarém.

terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Elementos são detidos em posse de arma branca em Itaituba


Na noite desta segunda feira, 29, por volta das 22hs30min, policiais militares prenderam dois elementos acusados de assaltos na cidade.
Segundo informações, os elementos estavam em via publica de posse de uma faca, ao serem indagados o que faziam com a faca, não souberam explicar, foram detidos e levados para a delegacia para os procedimentos, os dois já tem passagem pela policia.
Fonte: Junior Ribeiro

Em Monte Alegre no Pará, moradores desistem de esperar pelo Poder Público e ampliam posto de saúde.

Moradores da comunidade de Murumuru, que fica à margem da PA-255 ampliaram o posto de saúde da comunidade com recursos próprios. Na zona urbana, buracos de ruas foram tapados também com recursos de moradores.
(Posto de saúde da comunidade de Murumuru em obras de ampliação com recursos dos próprios moradores).
Conviver com problemas decorrentes da falta da assistência adequada dos serviços prestados pelo Poder Público, é uma realidade. Mas desistir de esperar pela iniciativa do sistema público e resolver esses problemas com próprios recursos, é incomum. Mas foi o que ocorreu com moradores de uma comunidade da  zona rural do município de Monte Alegre, no oeste do Pará.
Alguns moradores da comunidade de Murumuru, que fica à margem da PA-255, decidiram por força de vontade e após cansados de esperarem pela iniciativa do governo municipal, ampliar o posto de saúde da comunidade. Segundo eles, foram utilizados recursos deles próprios durante o trabalho.
Após esse episódio o Portal do Oeste do Pará recebeu relatos de outros moradores já da zona urbana, com casos semelhantes.  No bairro Pajuçara, especificamente no cruzamento da avenida Irmã Amata com a Travessa 17 de outubro, um comerciante decidiu tapar o buraco que estava atrapalhando o trânsito naquele local e a acessibilidade dos clientes ao seu estabelecimento comercial. Já no bairro Curaxi, moradores da rua N. Sra. de Aparecida se uniram e decidiram, também com recurso próprios, tapar uma vala decorrente de obra de terceirizada e que estava oferecendo perigo á trafegabilidade no local.
O Portal do Oeste do Pará, por rede social, entrou em contato com o secretário de obras do município de Monte Alegre Adson Leão, mas até a edição desta matéria, não teve nenhuma resposta às mensagens enviadas.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com Informações da redação do Portal do Oeste do Pará.
Foto: Via rede social/ arquivo pessoal).

Vitória do Xingu: Dois corpos são encontrados em Ramal

Os corpos de José Amadeu Costa Pinto e Luciano Freitas, estavam com as mãos e os pés amarrados e foram encontrados por um morador do Ramal Boa Vista, zona rural do município de Vitória do Xingu na manhã do último domingo,(28), jogados às margens da estrada.
Familiares das vítimas que estavam desaparecidas, já haviam publicado nas redes sociais, fotos dos dois, com apelo para quem soubesse a localização dos desaparecidos. Os corpos encontrados,segundo o perito, apresentavam características de terem sido torturados e executados no local onde foram deixados. As polícias civil e militar do município trabalham em parceria para desvendar mais este crime.
Por: Suene Oliver | Xingu230

Em Parauapebas: Criança de 8 anos morre após subir em vaso sanitário e estrutura quebrar

Uma criança de apenas oito anos morreu, no município de Parauapebas, sudeste paraense, após subir em um vaso sanitário, no momento em que ia tomar banho, e a estrutura rachar. O garoto sofreu um grave corte em uma das pernas.
Segundo informações da tia da vítima, o menino subiu no vaso sanitário para ligar o chuveiro, mas o vaso quebrou e ele caiu sobre a estrutura, cortando diversas veias de uma perna.
O garoto foi resgatado e levado para o Hospital Geral de Parauapebas, mas o estado de saúde dele ficou mais grave. Uma aeronave foi disponibilizada pelo município para levar o pequeno ao município de Marabá, mas a criança não resistiu à hemorragia e faleceu por volta de 13h desta segunda-feira (29).
Com informações do Portal Pebinha de Açúcar.

Mudanças no trânsito devem alcançar até a Hugo de Mendonça

A segurança no trânsito é dever de todos. Não adianta ficar botando a culpa somente nas autoridades, na falta de sinalização, ou nas outras pessoas. É preciso que cada pessoa tenha consciência da sua responsabilidade.
            À imprensa não cabe apenas noticiar os acidentes, que de tão frequentes, já não causam mais grande espanto quando acontecem. Deve a imprensa, com o poder de alcançar muita gente simultaneamente, ir além, promovendo discussões que chamem atenção do público e das autoridades para que cada um, dentro das suas possibilidades saia da inércia para a ação.
            Dentro desse contexto, tem sido frequente a veiculação de matérias pelo Jornal do Comércio e pelo blog do Jota Parente, abordando a problemática do trânsito em Itaituba, a ponto de uma de nossas matérias sobre os estarrecedores números de acidentes e mortes em 2015, no JC que circulou na segunda quinzena de janeiro de 2016, ter levado o vereador Peninha a requerer uma audiência pública na Câmara, que foi muito concorrida e que apresentou bons resultados.
            Neste começo de ano, até agora, morreram duas pessoas em acidentes de trânsito, sendo a média bem menor do que a do ano passado, que terminou com 40 mortes.
            O programa O Assunto é Este, sábado, 27/01, voltou a falar de trânsito. E foi muito positiva a discussão, pois, o feedback do público ouvinte expressivo e aprobativo. Obviamente, quem aprovou foi gente preocupada em ver Itaituba com um trânsito muito mais civilizado, muito mais humano.
            O programa contou com a participação, no estúdio da Alternativa FM, do ex-diretor da Comtri e do Detran, João Paxiúba, do atual diretor do Detran, Deck Melo e do vereador Peninha, que já foi diretor do Detran e tem leis aprovadas, tornando algumas ruas em mão única e mudando algumas coisas na Rua Hugo de Mendonça. O atual coordenador da Comtri, José de Arimateia Aguiar (Aguiarzinho), também deu sua contribuição importante, através de uma reportagem gravada.
            Foi exatamente Aguiarzinho o primeiro a falar, respondendo a questionamentos sobre os trabalhos de sinalização que estão para começar, sobre vias que vão ser mão única, e outros assuntos. Por ser um assunto muito atual, o primeiro ponto abordado por ele foi a sinalização.
            “Foi assinado esse convênio com o governo do Estado no valor de quase R$ 4 milhões. A empresa já está em Itaituba, 80% dos materiais já estão aqui na cidade, mas, um acidente com o proprietário da empresa vencedora da licitação para realizar o trabalho causou um atraso. O senhor Antônio Bandeira caiu de um caminhão que estava descarregando os materiais, tendo fraturado o fêmur, tendo que alugar um avião para leva-lo para Belém.
            A partir desta segunda, 29, o pessoal já vai começar a pintar os postes para que se inicie o trabalho de sinalização vertical, que não é coisa pouca, pois serão colocadas 1.300 placas; em seguida serão colocados seis semáforos novos e por último, a sinalização horizontal. Serão contempladas 70 ruas. Isso inclui a revitalização das ruas que já estão sinalizadas, mas, que já tiveram placas arrancadas, e ruas onde a sinalização horizontal já está apagada” disse Aguiarzinho.
             Houve um atraso na entrega dos postes para a sinalização vertical. São 1.300 ao todos, mas, apena cerca de 200 foram entregues até o momento. O coordenador da Comtri disse que conversou com o proprietário da madeireira responsável, o qual informou que houve um atraso em função de dificuldades para tirar os postes, mas, que o serviço está andando, e que isso não deverá provocar retardamento nos serviços a partir do momento em que forem iniciados.
            Uma questão que está na ordem do dia, inclusive, sendo discutida nas redes sociais, diz respeito à transformação de algumas vias em mão única. Existem algumas leis aprovadas pela Câmara municipal e sancionada pelo Executivo, tratando da matéria. A hora de fazer isso é agora, e o coordenador da Comtri garante que nada deixará de ser executado.
            “Nós vamos começar pela Avenida Getúlio Vargas, que continuará como mão única, mas, que sofrerá algumas alterações onde há necessidade de mudar alguma coisa, como na área do porto da balsa. Depois, seguiremos pela Travessa João Pessoa, Travessa 13 de Maio, Travessa Lauro Sodré e todas as demais vias que tiveram leis aprovadas pela Câmara. Vamos aproveitar a oportunidade para executar essas medidas.
            Existe uma lei aprovada, tratando da Rua Hugo de Mendonça, que determina o estacionamento de veículos apenas de um lado, e hoje continua sendo feito dos dois lados. Nós vamos implementar também isso, pois esse estacionamento como está no momento dificulta a trafegabilidade. Temos 60 dias para fazer todo o trabalho, e vamos fazer”.
            Ainda existem algumas dúvidas que precisam ser dirimidas, e a lei que tornou a João Pessoa em mão única necessita ser atualizada é uma delas, pois, em princípio, a intenção era o tráfego fluir por ela em direção à beira do rio, entretanto, há de se levar em conta o fluxo de carros que saem da balsa, que precisam subir em alguma via, o que faz muitos anos se dá pela João Pessoa.
            Questionado sobre o apoio do prefeito Valmir Climaco, ele disse que o gestor empenhou-se muito para que esse convênio saísse da gaveta, e que o objetivo dele é trabalhar para diminuir o número de acidentes e de mortes. Valmir tem dado todo o apoio para que isso aconteça.
            Sobre o convênio em vigor, que dá direito aos agentes da Comtri atuar na competência dos agentes do Detran, e vice-versa, Aguiarzinho afirmou que melhorou muito o desenvolvimento dos trabalhos. Os dois órgãos, Comtri e Detran tem feito muitas ações conjuntas, com apoio da Polícia Militar, o que tem retirado muitos veículos irregulares das ruas. Disse que o trabalho vai continuar, corroborado pelos bons resultados que vem sendo alcançados.
https://jotaparente.blogspot.com.br/

Loja Remera é assaltada em Itaituba


Era exatamente as 12hs21min45sg desta segunda feira, 29 de Janeiro, quando dois elementos assaltaram a loja de eletrodomésticos (romera), localizada na 15ª Rua com a Travessa João Pessoa.
A ação dos bandidos foi registrada pelo circuito interno da loja. Nas imagens aparecem os elementos chegando se passando por clientes, foram atendidos por uma funcionária da loja, eles queriam saber sobre os celulares e tablets. Em seguida anunciaram o assalto, renderam os cliente e funcionários. A ação durou pouco tempo, levaram vários produtos da loja, e dinheiro, e a moto de uma funcionária, que fora recuperada em seguida pela Policia. Os assaltantes ainda não foram encontrados, a policia suspeita que eles não sejam da cidade, pois estava de “cara limpa”.
Fonte: Junior Ribeiro

EM ITAITUBA: DOIS ELEMENTOS  SÃO  PRESOS ACUSADOS DE PRATICAR  VÁRIOS ASSALTOS  NA CIDADE.

Na noite desta segunda-feira (29), por volta das 9 horas, dois elementos foram presos pelo serviço reservado com apoio das viaturas de serviço após terem praticado vários assaltos na cidade e no momento da abordagem eles estavam assaltando mais uma vítima. 
O Carlinhos Pereira da Silva de 26 anos  e o menor das iniciais  C. H. S de 17 anos foram pegos na primeira rua do bairro São Francisco. Com eles foi apreendido uma motocicleta  Fan com a placa adulterada e um simulacro de uma pistola 24/7.
Os elementos foram encaminhados para 19° seccional para as devidas providências. Vale ressalta que após  a prisão  dos elementos  várias  vítimas  compareceram  na delegacia para fazer o reconhecimento.
Fonte: Blog http://plantao24horasnews.com.br com informações  do grupo reservado  Plantão  24horas News.
Imagens: Grupo Reservado Plantão 24horas News.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2018

FACÇÃO CRIMINOSA INVADE FORRÓ E DEIXA 18 PESSOAS MORTAS EM CAJAZEIRAS

Uma facção criminosa de Fortaleza invadiu um forró no bairro de Cajazeiras atirando no público deixando um saldo de 18 mortos e vários feridos.Criminosos invadiram uma festa durante a madrugada deste sábado (27) em Fortaleza no estado do Ceará, deixando um saldo de pelo menos 18 mortos e várias pessoas feridas.

De acordo com informações, um grupo de criminosos chegaram no "Forró do Gago" no bairro pode Cajazeiras em três veículos por volta das 1h30 da manhã já atirando.

Informações de testemunhas disseram que o tiroteio durou em torno de 30 minutos fazendo diversas vítimas. 

Os feridos foram encaminhados para o Hospital de Urgência e Emergência Instituto Doutor José Frota.

A suspeita da Polícia em um primeiro momento é de que o ataque ao Forró, esteja ligado a briga entre facções criminosas de Fortaleza mas nenhum suspeito do crime foi identificado ou preso até o momento.

A Secretaria de Segurança de Ceará não soube precisar a quantidade de vítimas, mas informou que todos são jovens com idades entre 15 a 29 anos.

Moradores de Cajazeiras estão assustados com tamanha violência desse que já é tido como a maior chacina de Fortaleza.

A facção criminosa Guardiões do Estado, ligados a facção criminosa Primeiro Comando da Capital, rival da facção carioca Comando Vermelho é apontada como autora da chacina, segundo a Delegacia de Homicídios. De acordo com a polícia, algumas pessoas atingidas durante a ação criminosa, não teria nenhum envolvimento com o crime organizado.

Fonte: Blog do Xarope

Mulher presa pela PM acusada de tráfico em Almeirim

Na cidade de Almeirim, por volta das 21:40 de sábado para Domingo (27) uma a guarnição da PM recebeu uma denúncia anônima de suspeição de tráfico de drogas.

Depois das informações os policiais se deslocaram e que após buscas e averiguações da Gu foi foram encontrados 19 petecas de material entorpecente, 01 trouxinha de Maconha e R$ 336,00 reais em espécie com os Nacionais: Alcione Félix Fonseca e José Raimundo Medeiros Santos que residem na TV Ulisses Guimarães S/N° bairro Buritizal próximo a bomba d'água. Os acusados e os materiais ilícitos foram apresentados ao IPC Márcio para os procedimentos legais.

Fonte  : Grupo Elias Junior Notícias

Bebê de um mês é encontrada morta em casa e mãe é presa suspeita de matá-la

Pâmela Sophia morreu após a mãe voltar de uma festa. A principal suspeita é que a Valdiza, de 21 anos, tenha chegado embriagada e deitado por cima da filha.

A vida da menina Pâmela Sophia Oliveira de Souza só durou um mês. Ela foi encontrada morta na manhã deste domingo (28) com marcas roxas nas costas e a mãe dela, Valdiza Oliveira da Silva, de 21 anos, foi presa como a principal suspeita de ter tirado a vida da criança. Tudo aconteceu na casa onde as duas moravam, no bairro Manicorezinho, no município de Manicoré, a 332 quilômetros de Manaus.

De acordo com informações repassadas à polícia pelos avôs paternos da menina, Pâmela morreu depois que a mãe voltou de uma festa em um boteco da cidade. A principal suspeita é que a mãe tenha chegado embriagada na residência e deitado por cima da filha. Valdiza foi presa em flagrante dentro da casa e levada para o 72º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Os avôs contaram à polícia que Valdiza é natural de Humaitá, município a 590 quilômetros de Manaus. Ela se envolveu com o filho deles, um rapaz com problemas mentais, e já chegou a Manicoré grávida. Depois que a menina nasceu, a avó pediu a criança para criá-la, mas a mãe se negou a dar. Com o nascimento da menina, Valdiza passou a sair de casa todas as manhãs dizendo que ia trabalhar, mas ninguém sabia onde. A mãe de 21 anos voltava no início da noite e, enquanto isso, o bebê ficava com os avôs.

Nesse último sábado (28), Valdiza saiu para trabalhar como de costume e voltou para casa por volta das 15h. À noite, ela se arrumou, deixou a criança com os avôs e disse que ia para um boteco. Por volta das 4h, Valdiza retornou da festa, pegou a criança e a levou para dormir com ela.

Conforme os avôs, por volta das 6h, eles foram acordados com Valdiza gritando pedindo socorro dizendo que a filha estava morrendo. Do nariz da criança estava saindo sangue. Os avôs, então, tentaram reanimá-la, e a levaram para um hospital, onde foi constatado que Pâmela já estava em óbito. As manchas pelo corpo da menina levaram a polícia desconfiar de que a mãe tinha matado a filha e foram à casa da suspeita e a prenderam em flagrante.

Presa, Valdiza disse que não sabe o que aconteceu e quando acordou a filha já estava desacordada. “Eu não sei o que aconteceu, porque depois que deitei na cama eu apaguei”, relatou a mulher à polícia. Valdiza foi indiciada pelo crime de homicídio culposo, que é aquele que o autor não teve a intenção de cometer o crime. O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil no 72º DIP.

http://www.acritica.com/channels/cotidiano/news/bebe-de-um-mes-e-encontrada-morta-em-casa-e-mae-e-presa-suspeita-de-mata-la

HOMEM SOFRE TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ANAPÚ/ PARÁ

O caso aconteceu na noite de sábado (27), na Cidade de Anapú no sudoeste do Pará.
Eram por volta das 21:30hrs quando um homem identificadoAnderson MagalhãesTeixeira, sofreu uma tentativa de homicídio na Rua Sapucaia na Vila Acrolina.
A Polícia Militar do Município foi informada que um cidadão havia sido ferido a tiros de arma de fogo calibre 38 por dois indivíduos em uma motocicleta, a guarnição de imediato foram para o local e ao chega já se depararam com o SAMU prestando os primeiros socorros a vítima.
O mesmo foi encaminhado até o Hospital Municipal de Anapú e posteriormente seria transferido para o Hospital Regional em Altamira.
Fonte: Facebook/Carlos Calaça

CORPO DE HOMEM E ENCONTRADO BOIANDO NO RIO ANAPÚ EM ANAPÚ/ PARÁ

No início da tarde desse sábado (27), por volta das 13:00hrs, a Polícia Militar de Anapú foi acionada por populares informandoque algumas crianças haviam encontrado um corpo de um homem boiando próximo a uma pedra no Rio Anapú.
A Guarnição Foi até o local averiguar a situação onde foi confirmado a veracidade dos fatos, a Polícia Militar de imediato informou a Polícia Civil que também estiveram no local.
O corpo apresentava várias lesões provocados por peixes e já estava em estado de decomposição, no entanto a Polícia Civil de Anapú acionou o IML de Altamira para ir até o município fazer a remoção do corpo para os exames de necrópsia para se saber a causa da morte da vítima. 
O corpo foi identificado por familiares no Instituto Médico Legal (IML) de Altamira como sendo de Gilmar Medina de Sousa que trabalhava como diarista em fazendas da região. Quem o reconheceu foi sua ex-cunhada, que comunicou a ex-mulher e os filhos de Gilmar. Ainda no IML de Altamira a família foi informada que Gilmar foi vítima de um assassinato e jogado no Rio Anapu, a Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: Facebook/Carlos Calaça

BRIGA POR CAUSA DE ÁGUA TERMINA COM IDOSO FERIDO DE FACÃO EM ALTAMIRA/ PARÁ

Durante a tarde desse domingo (28), por volta das 17:00hrs, a polícia militar foi acionada para atender a uma briga de vizinhos na Travessa Pedro Acácio com Rodovia Transamazônica.
Uma Guarnição de imediato foi até o local e se depararam com um homem com um facão na mão que foi solicitado pelos policiais os Policiais para que o homem jogasse o facão e ao ser desarmado o homemfoi algemado.
Nesse momento um idoso de 76 anos se aproximou da viatura todo ensanguentado com um golpe de facão na cabeça dizendo que teria sido agredido pelo homemmesmo que teria dado um golpe de facão em sua cabeça e que o motivo dessa briga teria sido motivado por água.
Segundo informações Dos vizinhos, o idoso teria retirado o cano da COSALT que abastecia a caixa de água do acusado que não gostou e foi tirar satisfação com o idoso que também não quis levar desaforo para casa e terminou em briga entre eles.
O SAMU foi acionado e prestou os primeiros atendimentos no idoso no local e logo após encaminhou o mesmo até a UPA. Já o acusado foi encaminhado para a Delegacia para os procedimentos cabíveis e deve responder por tentativa de homicídio.
Fonte: Facebook/Carlos Calaça

Deputado Hilton Aguiar é homenageado no Troféu Imprensa em Itaituba, PA.

No sábado, 27 de Janeiro, aconteceu a 3ª edição do “Troféu Imprensa”, realizado pela Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba. O evento de gala aconteceu no Espaço Português, e contou com a presença de empresários, políticos e profissionais da área.
Empresários de diversos seguimentos, profissionais da imprensa local, e políticos foram homenageados, o Deputado Hilton Aguiar (solidariedade) foi homenageado com o prêmio destaque político de 2017. Hilton Aguiar que esteve acompanhado de sua esposa Suely Aguiar, recebeu o prêmio das mãos do presidente da (API) Orlando Pierre. Em entrevista a nossa reportagem, o Deputado agradeceu aos profissionais da imprensa de Itaituba pelo reconhecimento, e dedicou o prêmio à população de Itaituba. 
“Quero agradecer a todos os profissionais que votaram, e nos escolheram para receber este premio sem esquecer a população pela confiança que há anos tem depositado em nosso mandato, isso é uma demonstração de que nosso trabalho em prol de Itaituba e demais municípios do Estado está sendo percebido pela população, e que nos dá mais motivação para lutar a cada dia em busca de melhoria para o nosso povo”. 
O prefeito Valmir Clímaco também homenageado no “Troféu Imprensa”. Valmir Clímaco também recebeu o titulo de politico destaque de 2017; Valmir que foi eleito com uma expressiva votação, e fez um excelente trabalho em 2017, por isso recebeu o titulo. Um vídeo sobre o sua trajetória politica foi exibido no evento. Valmir agradeceu aos profissionais da imprensa pelo reconhecimento.
A vereadora Antônia Borroló também foi homenageada pela imprensa de Itaituba, e recebeu o prêmio destaque na área politica de 2017; Antônia foi bem aplaudida pelos presentes. Antônia é vereadora de primeiro mandato, fez um grande trabalho em 2017, é bastante atuante, já teve vários requerimentos aprovados e executados pela administração municipal. Disse que estava muito feliz e agradeceu a todos pelo reconhecimento.
Outo novato na politica que foi homenageado, foi Diego Moto, que é jornalista e esta como vereador, e também vendo sendo bastante atuante; Diego já teve presidindo a API, na oportunidade Diego agradeceu aos colegas pelo reconhecimento. 
O presidente da Associação dos Profissionais de Imprensa de Itaituba; Orlando Pierry fez uma avaliação positiva do evento, agradeceu a sua diretoria, aos profissionais de imprensa, e aos empresários, pelo apoio ao evento, disse ainda que deixará a entidade com a cabeça erguida. 
Fonte: Junior Ribeiro 







domingo, 28 de janeiro de 2018

EM ITAITUBA: MOTO ABANDONADA É LOCALIZADA PELA PM E ENCAMINHADA PARA DELEGACIA DE POLICIA CIVIL.

Que por volta das 13h30min deste domingo (28), a GUPM composta pelos militares SGTs J.ARAÚJO, MIRANDA e CB PATROCÍNIO localizaram uma  moto Bros Vermelha sem placa abandonada nos fundos de uma residência na rodovia transamazônica.
De acordo com informações repassadas a nossa equipe  de reportagem  a referida moto foi roubada na noite  deste sábado (27), por volta das 20h:00min.
Em conversa com outra vítima a qual teve sua moto Bros roubada, informou que possívelmente foi esta moto que os meliantes usaram como apoio para roubarem a sua. 
A motocicleta  foi encaminhada para 19° seccional  para as devidas providências  cabíveis.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br - Weslen Reis a força  jovem da comunicação.
Imagens: Grupo Reservado Plantão 24horas News.

MULHER É ENCONTRADA SEM VIDA EM CASA ABANDONADA NA ZONA RURAL DE PLACAS

Na tarde de sábado (27/01) foi encontrado o corpo de uma mulher já sem vida, identificada pelo nome de Marivalda Oliveira da Costa, 40 anos natural de Vitória do Xingu – PA. A mesma estava residindo em Placas – PA e até o momento não se sabe quem são seus parentescos.
Segundo informações de populares Maridalva havia sido vista com vida pela última vez na tarde de sexta-feira (26/01), 24 horas depois já foi encontrada em uma casa abandonada, cerca de 7 quilômetros da sede municipal, na vicinal do Elmo.
A Polícia Civil foi informada do ocorrido e indo até o local, encontrou o corpo da vítima sem vida, com uma lesão na cabeça, que supostamente tenha sido atingida por uma barra de madeira, outro detalhe que chamou a atenção é que a mesma estava completamente nua o que supostamente indica que havia sido estuprada.
O caso está sendo investigado, e estamos acompanhado novas informações que possam encontrar os parentes de Marivalda Oliveira da Costa.
Se alguém tem informações que possam ajudar a polícia a encontrar os supostos criminosos, denuncie, ligue para 190 ou vá até a delegacia de policia mais próxima e sua identidade será mantida no mais absoluto sigilo.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações  de Edson Azevedo.

sábado, 27 de janeiro de 2018

Filho mata o pai com facada no pescoço em Ananindeua


 Eduardo Carneiro/RBATV
Um filho de 17 anos assassinou o pai com uma facada na jugular na tarde deste sábado (27), na Cidade Nova, em Ananindeua, Região Metropolitana de Belém. A vítima foi identificada como Benedito Alves Pinto Melo, de 43 anos.
De acordo com informações de testemunhas, o pai estava consumindo bebida alcoólica e começou a agredir a filha, que não teve a idade informada. Nesse momento, o filho de 17 anos se meteu e, durante a briga, deu uma facada na jugular do pai, que morreu no local. 
Pessoas próximas à família relataram ainda que além de consumir algo, o pai era usuário de drogas. 
O filho foi detido e encaminhado para a Seccional da Cidade Nova. 
(DOL com informações de Tâmella Almeida/RBATV) 

Recebeu vídeo de Lula sendo levado à delegacia? Cuidado!


Se você recebeu em grupos do WhatsApp ou viu na sua timeline do Facebook uma publicação com um suposto vídeo em que o ex-presidente Lula é preso e levado à delegacia, cuidado.
Trata-se de uma publicação é falsa e com um vírus que rouba informações pessoais do usuários, incluindo dados bancários, dados de cartão de crédito, senhas de redes sociais e e-mails.
Ao clicar, o link direciona para uma página na internet que instala um arquivo espião no computador.
O golpe foi identificado pelos especialistas da empresa de segurança informática Kaspersky Lab na manhã desta sexta-feira (26). De acordo com Fabio Assolini, analista sênior de segurança da Kaspersky, o arquivo estava hospedado na página de uma prefeitura do interior do Rio Grande do Sul.
Para enganar o usuário, a chamada para o vídeo mostra uma página chamada "Portal de notícias IG", em alusão ao portal IG, e prometia imagens do momento em que o petista é levado pela polícia.
Lula foi condenado pelo Tribunal Regional Federal da 4ª região (TRF-4) a 12 anos e um mês de prisão. O órgão ainda julga os embargos de declaração feitos pela defesa do ex-presidente após a sentença. Ele não foi preso.
(Com informações do Extra)

HOMEM É PRESO APÓS EJACULAR EM ADOLESCENTE DENTRO DE ÔNIBUS, EM SANTARÉM


Um homem identificado como Zirlando da Silva Alves, de 33 anos, foi preso na tarde desta sexta-feira (26), em Santarém, suspeito de ejacular em uma adolescente de 16 anos, que estava no interior de um coletivo que faz linha Tabocal-Centro.
Em depoimento, a vítima relatou que o ônibus estava lotado, e aproveitando-se da situação, o homem teria se aproximado da adolescente e ejaculado no short da mesma.
O motorista do coletivo com a ajuda de passageiros, manteve o homem no ônibus e acionou a polícia, que encaminhou o mesmo até a 16ª Seccional de Polícia Civil, onde o acusado negou ter cometido o ato. Zirlando disse ainda, que é professor e mora na região do Lago Grande.
O que só era visto nos grandes centros do país, como São Paulo e Rio de Janeiro, parece que chegou à Santarém. Torcemos para que esse seja o primeiro e último caso. Cabra tarado aqui não pode se criar.
Da Redação, Israel Mendes
Com informações do G1 Santarém

Santarém: Polícia investiga rifa de 1kg de droga; sorteio supostamente era organizado por facção criminosa.


Mensagens sobre o sorteio estavam no celular de um suspeito de assalto capturado na quarta-feira (24). O aparelho foi enviado para perícia.
Durante a prisão de dois suspeitos de assalto no bairro do Santarenzinho em Santarém, oeste do Pará, na noite de quarta-feira (24), a polícia apreendeu dois aparelhos celulares e ao fazer a verificação encontrou mensagens sobre uma suposta rifa de 1kg de entorpecentes. Em entrevista ao G1, o delegado Tiago Rabelo disse que a situação está sendo investigada.
Segundo um delegado, um dos policias que fez a prisão dos envolvidos e a apreensão dos aparelhos celulares viu as mensagens. “Se trata de mensagens de transmissão, que são repassadas para várias pessoas. O celular que continha a mensagem foi enviado para a perícia e somente quando for feito o levantamento é que a situação será tratada oficialmente”, disse o delegado.
Os suspeitos, que já têm outras passagens pela polícia pelos crimes de roubo e tráfico de drogas, podem se integrantes de uma possível facção criminosa, segundo a polícia. Além das informações da rifa de drogas, haviam também conversas sobre crimes já realizados pela cidade.
Os dois suspeitos disseram em depoimento à polícia que apenas receberam a mensagem, mas não fazem parte da organização do sorteio de 1kg de oxi, entorpecente obtido da mistura da pasta base de cocaína com querosene, gasolina, cal virgem ou solvente usado em construções.
Os suspeitos foram encaminhados para Centro de Recuperação Agrícola Silvio Hall de Moura.
G1 Santarém.

Filho de Wlad, de 22 anos, é indicado para cargo de delegado federal de Secretaria.


O filho do deputado federal Wladmir Costa, Yorann Costa, de 22 anos, foi indicado para assumir o cargo de delegado federal da Secretaria Especial de Agricultura Familiar e Desenvolvimento Agrário (Sead) no Pará. O jovem é estudante universitário nos cursos de Direito e Gestão Pública.
A nomeação política foi publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (26). A portaria é a Nº 40, de 25 de janeiro de 2018. 
Segundo o perfil oficial de Wladimir Costa, Yorann terá a “missão para poucos” de “titularizar as terras fundiárias, fomentar e incentivar a produção rural em todos os 144 municípios paraenses”.
Na postagem, Wlad ainda diz que o filho tem um “perfil de gestor nato” e “conhece bem o setor de fomento”. Mas, na própria publicação, críticas foram feitas.
“Égua, nem fiquei sabendo dessa prova para Delegado Federal dessa secretaria. Mas ‘parabéns’ pelo esforço dele por passar numa prova sempre muito difícil”, ironizou um internauta.
“Para que mesmo concurso público? Basta ser filhinho de político. Faz me rir. Realmente, Brasil republiqueta de bananas”, comentou uma paraense.
(DOL)

sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

JACAREACANGA: HOMEM É  ENCONTRADO MORTO NA REGIÃO  GARIMPEIRA.

A Policia Militar de Jacareacanga informou, que a Sra. Maria Dalva dos Santos, do garimpo do Bom Jardim comunicou sobre um corpo que foi encontrado.
Segundo as informações o corpo trata-se do Sr. Edimilson de Araújo Melo. Ainda de acordo com informações a 3 dias o mesmo estava desaparecido e somente quinta-feira (25) o corpo foi encontrado. 
Informações dão  conta de que, possívelmente ele teria tirado sua própria vida.
O comandante da PL 72 Jacareacanga, já comunicou o delegado  Rafael de Itaituba, que também já acionou o IML para ir buscar o corpo no garimpo do Penedo para necropsia. 
HÁ  QUALQUER  MOMENTO  MATÉRIA  SERÁ  ATUALIZADA.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br com informações  do Anderson  Pantoja - Portal bure.

Uruará: Avô de 63 anos é suspeito de abusar sexualmente do neto de 08 meses de vida

A equipe de plantão da Polícia Civil de Uruará/PA deu cumprimento ao mandado de prisão preventivo expedido pela justiça em desfavor do nacional, Francisco Moreira Gomes, 63 anos, o mesmo é suspeito de ter abusado do próprio neto de apenas 08 meses de vida, em caso ocorrido na cidade de Uruará no ano de 2017. As informações são da Polícia Civil.
A prisão ocorreu no final da tarde desta quinta-feira, 25, na zona sudeste da cidade de Uruará. O suspeito foi conduzido para a Delegacia de Polícia (Depol) do município, onde não quis gravar entrevista, mas negou que tenha cometido qualquer tipo de violência contra seu neto, segundo ele, a nora teria inventado tudo ao denunciá-lo à polícia, por razões desconhecidas.
“Nós recebemos informações da mãe da vítima que nos comunicou que supostamente seu filho vinha sendo vítima de abusos sexuais, sendo que o principal suspeito era o avô paterno. Nós iniciamos o inquérito, fizemos oitivas, a criança foi encaminhada para Altamira, onde passou por exame pericial, exame sexológico forense, e diante do arcabouço que nós tínhamos, as provas juntadas aos autos, foi concluído o inquérito e ele foi indiciado pelo crime de estupro de vulnerável, que é previsto no artigo 217 A do código penal. Encaminhamos este inquérito a justiça, posteriormente foi dado vistas ao ministério público e hoje o juiz decretou a prisão preventiva desse indivíduo, o qual nós saímos em diligência, conseguimos localiza-lo e efetuamos a prisão”, assegurou o delegado Walison Damasceno.
A prisão será comunicada ao judiciário e o avô suspeito de abusar sexualmente do neto ficará recolhido na carceragem da delegacia de polícia em Uruará a disposição da justiça.
O Bebê completou 1 ano de vida recentemente, no dia 14 de janeiro.
- Joabe Reis

Após 14 dias, corpo de recém-nascido é encontrado em Vitória do Xingu

Após catorze dias desaparecido, o corpo do bebê Enzo, filho de Evanilza Gabriely Silva de Freitas, foi encontrado na manhã desta quarta-feira (24), em Vitória do Xingu, município do sudoeste paraense.
A jovem foi encontrada sem vida no último dia 13, e tanto mãe quanto o filho foram mortos por Elielson Vieira de Sousa, que seria o suposto pai da criança e tinha um relacionamento extraconjugal com Gabriely.
Segundo o tenente-coronel Alencar, comandante do 16º Batalhão Polícia Militar (BPM), por volta de 6 horas da manhã de hoje, as polícias Civil e Militar começaram as buscas pelo corpo do recém-nascido, morto com apenas 19 dias de vida. Após sua prisão, no dia 21, Elielson confessou a autoria dos assassinatos e disse onde a polícia poderia encontrar o corpo da criança. Buscas foram feitas e, após várias tentativas, o corpo de Enzo foi encontrado, dentro de duas sacolas plásticas e envolto em um lençol. Ao lado do corpo, foi encontrada uma mochila com os pertences de Gabriely e do bebê, como roupas e documentos. 
O corpo da criança estava a poucos metros de onde "Tadeu", como Elielson também é conhecido, tinha escondido o cadáver de Gabriely: perto de sua própria casa, na localidade de Jacuípe. 
Segundo o assassino, ele e Gabrielly iriam fugir juntos no dia 10, mas o bebê começou a chorar e, com "medo" da família dele ouvir, uma discussão começou. A criança então caiu do colo da mãe e morreu ao se chocar com o chão. Gabrielly então se desesperou e gritou por socorro. Para silenciar a jovem, Elielson tampou sua boca com as mãos, obstruindo as vias respiratórias. Ela teria morrido desse modo, asfixiada. Contudo, esta versão ainda não foi confirmada pela perícia criminal.
O corpo do bebê foi removido do local por uma equipe do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves. O caso chocou os habitantes da pequena comunidade do Jacuípe que, ao mesmo tempo em que estão aliviados após dias de buscas pelos corpos de mãe e filho, estão entretecidos e indignados com a morte violenta de ambos.
http://www.orm.com.br/noticias/policia/MTU5NDE=/Apos-14-dias-corpo-de-recem-nascido-e-encontrado-em-Vitoria-do-Xingu

SANTA IZABEL: LADRÃO VAI ROUBAR EM SINAL, MAS É ATROPELADO E MORTO POR MOTORISTA ANÔNIMO

(Foto: Reprodução)
Um empresário sofreu uma tentativa de assalto na noite desta quarta-feira (24), na avenida da República, na cidade de Santa IzabeL. Ainda não existem informações precisas sobre os detalhes do crime, mas um dos bandidos acabou morrendo após ser atropelado por um veículo ainda não identificado. A Polícia Militar foi ao local.
De acordo com informações de algumas testemunhas, um trio de criminosos surpreendeu a vítima, que estava no interior do seu carro aguardando a sinalização permitir a passagem.
Assustado, o empresário acabou não abrindo o veículo para os criminosos. Após o semáforo ficar verde, os três correram em direções diferentes; foi quando um outro carro passou em alta velocidade, atropelando e matando um dos assaltantes.
Os outros dois fugiram e ainda não foram localizados.
O corpo do criminoso ficou no meio da avenida por cerca de uma hora. O IML está no local para iniciar o trabalho de remoção do corpo.
Fonte: DOL

CERTEZA DE IMPUNIDADE: ADOLESCENTE SOFRE ESTUPRO COLETIVO EM PRAÇA; ACUSADOS TÊM ENTRE 12 E 15 ANOS

Crime ocorreu no Alto da Ondina, em Salvador
(Foto: Reprodução)
Um caso de estupro coletivo contra uma adolescente de 13 anos chocou a cidade de Salvador, na última segunda-feira (22). Os acusados do crime bárbaro também são adolescentes: um garoto de 12 anos, um de 14 e um de 15 anos.
O estupro coletivo aconteceu na Rua Ladeira do Jardim, em frente à entrada do zoológico, no Alto de Ondina. Segundo a mãe da adolescente, a filha estava na porta de casa quando o garoto de 12 anos a chamou para sair, por volta das 19h, da segunda-feira.
“Ele disse que era aniversário do rapaz de 15 e que iam para a praça comemorar e, como ela era amiga dos três, foi”, contou a mãe.
“Ela me disse que não usou nenhuma droga e que provavelmente colocaram algo na bebida dela”, disse a mãe da vítima. A uma tia, a adolescente contou que ingeriu vodka. A mãe contou que horas depois, uma vizinha que caminhava na praça encontrou a adolescente desmaiada e já vestida, rodeada de dois dos três rapazes.
Já em casa, a adolescente balbuciava o nome de um dos envolvidos no estupro coletivo. “Ela repetia o nome do rapaz de 15 anos. Foi quando revistamos ela e percebemos que, apesar de vestida, estava sem as roupas íntimas. Daí, perguntamos quem tinha feito aquilo e ela novamente repetia o nome do rapaz de 15. Foi assim que descobrimos os envolvidos”, contou a mãe.
Adolescente foi drogada
Uma prima da vítima, que é profissional da área de saúde, foi à casa da adolescente e sugeriu que ela fosse encaminhada às pressas para uma emergência médica.
A vítima chegou ao Hospital Geral do Estado (HGE) por volta das 23h e, no registro de entrada na unidade médica, consta que a menina chegou com intoxicação exógena (conjunto de sinais e sintomas causados pela exposição a substâncias químicas nocivas ao organismo, como remédios em doses excessivas, picadas de animais venenosos, metais pesados, ou exposição a inseticidas e agrotóxicos).
Ainda no documento, há o relato da mãe, que aponta que a filha foi drogada e estuprada pelos três amigos.
A adolescente foi encaminhada do HGE para o Hospital da Mulher Maria Luiza Costa dos Santos, em Roma. Ela deu entrada às 12h48 de quarta-feira (24) e teve alta às 15h30 do mesmo dia. No documento consta que a menina foi vítima de abuso sexual.
Familiares querem Justiça
Na porta da delegacia, parentes da adolescente estavam revoltados.
“O rapaz que fazia aniversário no dia já queria namorar minha filha, mas ela não queria. No réveillon deste ano, ele e os outros dois seguiram ela, mas um tio viu e a chamou logo para dentro. Quando foi no dia que ela foi estuprada, o de 15 disse que queria ela como presente de aniversário e, por isso, mandou o menino de 12 ir lá na porta chamar ela”, contou a mãe da vítima.
“Ele teve a coragem de ligar para um rapaz maior, de 18, e disse: ‘venha cá, venha. Tem uma menina aqui pra gente com**’. Esse outro rapaz só não foi porque disse que no dia seguinte ia trabalhar”, contou a avó da adolescente.
"Não é porque ela andava com eles que tinham o direito de fazer o que fizeram. Queremos que se faça justiça", concluiu a avó da adolescente.
Fonte: DOL Com informações portal Correio 24 Horas

Balão do projeto Loon cai na zona rural de Pacajá

Moradores das proximidades da Vila do Arataú em Pacajá, no sudeste do Pará, se assustaram com um balão do projeto Loon, que caiu em uma área de mata na zona rural do município, o local onde o balão caiu fica a 42km da sede do município, na BR-230 na vicinal São Luiz.
Foi um morador da vicinal União que encontrou os equipamentos, segundo ele parte do balão ficou na vegetação e outras no chão. O balão identificado pelos números “P093” ainda estava com luzes acesas emitindo algum tipo de sinal. “Ainda está funcionando, tem um bip e uma luz funcionando, algumas partes das placas solares já caíram no chão, parte está nas árvores” explicou Ronilson Moreira, morador de Pacajá. Após a queda do balão muitos curiosos foram até o local. Ninguém se feriu e e quipes por terra da Google, devem recolher o material, como em outras situações que ocorreram em Anapu e Itupiranga no ano de 2017.
O projeto Loon mantem balões de ar e testes em várias partes do mundo, é um projeto de pesquisa e desenvolvimento que está sendo desenvolvido pelo Google com a missão de fornecer acesso à Internet para áreas rurais e remotas.

EM ITAITUBA: ACIDENTE ENVOLVENDO CARRO E MOTO DEIXA UMA PESSOA FERIDA E A VÍTIMA SE RECUSOU A SER ATENDIDA PELO BOMBEIRO.


Mais um acidente registrado na noite desta quinta-feira por volta das 7h:40min na 8° rua com a João Pessoa. De acordo com informações o condutor de uma motocicleta fan amarela bateu em um carro corsa preto.
A nossa equipe de reportagem acompanhou toda movimentação, o corpo de bombeiros esteve no local para atender o condutor da motocicleta, segundo informações  do Sgt BM Veiga o cidadão se recusou ser atendido pelos militares, a policia militar foi acionada ao comando do Sgt Cícero, fez a condução do homem até a delegacia , nossa reportagem tentou conversar com cidadão de pré nome SILVIO e parecia está sobre efeito de álcool, a moto ficou com a frente totalmente danificada, já o carro só a parte esquerda.
O motorista do carro falou com a nossa reportagem, que estava vindo em sua mão quando o motoqueiro veio em alta velocidade e bateu em seu veículo . 
Fonte :Tv online Itaituba!
Reportagem Esquadrão Rota da Madrugada.

EM ITAITUBA: ELEMENTO É PRESO ACUSADO DE ROUBAR UM MOTORISTA.

Na noite desta quinta-feira(25), elemento foi  preso  pela GUPM composta pelos militares SGTs J.ARAÚJO,  MIRANDA e CB PATROCÍNIO.
De acordo com informações o  Isaac Gomes Alves é acusado de ter ter roubado o motorista João Batista da Silva Oliveira e ter levado a importância de R$150,00 reais e um Celular Samsung S3 Galax.
Segundo informações após a policia ter o conhecimento da situação foi feito algumas diligências para localizar o acusado e  foi recuperado o aparelho celular e a importância de R$ 35,00 reais.
O acusado foi apresentado na 19° seccional para as devidaa providências cabíveis.
Fonte: http://plantao24horasnews.com.br
Imagens: Grupo Reservado Plantão 24horas News.